A planta resistente possui a capacidade de decompor a molécula herbicida mais rapidamente do que plantas sensíveis, tornando-a inativa. Esse é o mecanismo de tolerância a herbicidas apresentado pela maioria das espécies.
A helicônia, alpínia e estrelícia são alguns exemplos. Dentre as tradicionais, as que duram mais são astromélia, lírio e folhagem de um modo geral.
Como fazer as flores durarem mais
Rosas – Durabilidade média: 4 a 7 dias. Girassol – Durabilidade média: 4 a 5 dias. Liatris – Durabilidade média: 5 a 7 dias. Angélica – Durabilidade média: 5 a 7 dias.
14 dias
R$ 6,00
A sua durabilidade pós-colheita varia entre 1 a 2 semanas. A gypsophila reproduz-se por meio de sementes, sendo ideal semeá-la nos canteiros durante o outono, para crescerem naturalmente e produzirem flores mais cedo.
“As pessoas que não são picadas por pernilongos produzem em seu odor substâncias químicas que não são atraentes para os insetos e mascaram o cheiro daquelas que os atraem”, explicou John Pickett, coordenador da pesquisa.
Uma nova pesquisa de cientistas dos Estados Unidos sugere que mosquitos escolhem as vítimas de suas picadas a partir de três fatores: cheiro, visão e, por último, calor. ... O odor corporal, por exemplo, pode ter um papel muito importante na forma como os mosquitos escolhem uma pessoa para picar e descartam outra.
Quais os 9 melhores repelentes eletrônicos
Conheça cinco aparelhos 'perfeitos' para quem tem pavor de insetos
Com a mesma eficiência dos repelentes de creme, a opção de spray também é tópica e deve ser aplicada na pele exposta, diariamente. Sua vantagem com relação ao creme é a facilidade de aplicação, visto que basta borrifar o conteúdo por todo o corpo (e finalizar a cobertura do produto com a ajuda das mãos).
2. Icaridina