DISTÂNCIA FOCAL: Unidade de medida relativa à distância existente entre o centro óptico de uma lente e o plano de foco.
Esta é a distância da lente ou espelho do ponto focal. A distância focal não é um parâmetro tão importante do telescópio em comparação com a abertura. Quanto maior a distância focal, menos a imagem precisa de ser ampliada com uma ocular.
As oculares de um telescópio são classificadas pela distância focal em milímetros, e não pelo seu aumento. Para se calcular o aumento de qualquer telescópio com dada ocular, se divide a distancia focal do telescópio pela distancia focal da ocular utilizada.
Com um telescópio de 60mm de qualidade, você observa tudo o que observa com o de 50mm, e também já é possível ver estrelas de 10 magnitudes e resolver sistemas duplos com separação de 3 segundos de arco.
Telescópio espacial Hubble
Seria fácil concluir, portanto, que qualquer objeto observável hoje da Terra estaria, no máximo, a um raio de distância de 13,8 bilhões de anos-luz daqui e que, consequentemente, o diâmetro do universo observável seria algo em torno de 27,6 bilhões de anos-luz.
MACS J1149 Estrela Lensada 1 - também conhecida como Icarus, MACS J1149 Estrela Lensada 1 (LS1) e MACS J1149 + 2223 Estrela Lensada 1 - é uma antiga supergigante azul e a estrela mais distante até agora detectada, situando-se a 9 bilhões de anos-luz da Terra (desvio vermelho z = 1,49).
Este telescópio 114mm possui o melhor desempenho possível em sua categoria e com boas condições atmosféricas, o observador irá ficar encantado com as incríveis imagens da Lua e suas crateras, Júpiter e suas 3 principais luas, Saturno com seus anéis, Marte, Vênus e suas fases, Nebulosas e Aglomerados Estelares.
3.
Telescópios com razão focal igual ou maior que f/10 são ideais para a observar objetos luminosos, como a Lua e planetas. Telescópios com razão focal igual ou menor que f/6 são indicados para a observação de objetos tênues, como galáxias e nebulosas.
refrator
Ranking: Qual o Melhor Telescópio?
Um telescópio refletor de 100mm pode aumentar bem até 250 vezes, que é mais do que satisfatório para observar as estrelas duplas mais notáveis, bem como nebulosas e aglomerados de estrelas. Se você tiver uma ocular de 6mm e outra de 12mm você já tem um bom começo. É junto à ocular que fica o sistema de focalização.
Alguns dos telescópios mais comuns de grande abertura podem chegar a R$ 3500.
Telescópios com grande razão focal (f/10 ou mais) são ideais para a observação de objetos luminosos como a Lua e planetas; já telescópios com baixa razão focal (f/6 ou menos) são indicados para a observação de objetos tênues, como galáxias e nebulosas. Normalmente a razão focal de um telescópio vem gravada em seu tubo.
2 – Telescópio Astronômico Profissional Jiehe 350x60 mm Custa a partir de R$ 582.
Assim como o telescópio, a luneta também permite observar objetos longínquos. ... Enquanto os telescópios refratores, chamados popularmente de lunetas, usam lentes como objetivas, os refletores utilizam espelhos.
A diferença é que a Luneta é um telescópio refrator, e o telescópio é refletor. Enquanto os telescópios refratores, (cujo são chamados popularmente de Lunetas), utilizam lentes como objetivas e os refletores (telescópio) utilizam os espelhos.
Os telescópios ou lunetas astronômicas são instrumentos ópticos usados para ampliar imagens de corpos distantes, como outros planetas ou estrelas.
Tabela de Comparação das Melhores Lunetas
Uma que é muito boa, tanto em carabinas de ar quanto . 22 LR, é a Nikko Stirling Gold Crown. Realmente, não é necessário nada mais do que as 4 x 32.
Ranking: Qual o Melhor Binóculo?
Na generalidade, binóculos tipo 7x50 ou 10x50 são os mais aconselháveis. Estes últimos, no entanto, começam a ser difíceis de utilizar sem alguma espécie de apoio, pois a sua ampliação faz com que pequenas oscilações no suporte manual se traduzam em oscilações rápidas na visão, o que dificulta a observação astronómica.
Os binóculos têm dois números, como “7x35”, ou “10x50”. O número antes do “x” se refere ao fator de aumento das lentes. No caso do binóculo de “7x35”, por exemplo, isso significa que a imagem é ampliada sete vezes, enquanto em um aparelho com lentes “10x50”, ela é ampliada dez vezes.
O alcance de um binóculo, telescópio ou luneta é infinito. Veja que a olho nú podemos ver estrelas, que estão a milhões de anos luz. Ou seja, o que um equipamento ótico faz, é aproximar um certo número de vezes, o objeto visado, independente se ele esteja a 1 km, 5 km ou 20 km.
CELESTRON