O conceito básico de chave de um BD é que é uma ou mais colunas que distiguem uma linha das demais dentro de uma tabela, sendo esta chamada de chave primária (PK – Primary Key) ou para relacionar com outra tabela, chamada de chave estrangeira (FK – Foreign Key).
Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas. Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.
Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. ... Mais uma vez, uma chave estrangeira é muito importente. É ela que vai fazer referencia (relacionamento com outra).
Principal Diferença entre Chave Primária e Estrangeira Para concluir, basta dizer que a Chave Primária identifica e garante a unicidade a um registro de uma tabela. Assim ele é único, mas também não nulo, ou seja, é obrigatório que haja um valor válido ali. Já a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas.
Clique na célula A2 e abra a função SE: A lógica é a seguinte: se o campo cliente for preenchido ele vai gerar um código novo. Qual será o código? O número da linha, porém já deixaremos configurado para não precisarmos fazer tal cadastro.
Como inserir uma caixa de seleção no Excel
Como fazer uma tabela no Excel
Excluir uma macro
No Excel 2010 e posterior: Selecione todas as células que contêm esses hiperlinks ou pressione Ctrl+A para selecionar todas as células. Clique com o botão direito do mouse e clique em Remover Hiperlink.
Alterar as configurações de Links de Uma Guia de Trabalho