Documento iconográfico. Documentos bidimensionais, tais como original e reprodução da obra de arte, fotografia, desenho técnico, transparência etc. ... Se necessário, acrescentar notas relativas a outros dados necessários para identificar o documento.
O termo iconografia nos remete portanto a todas as imagens que irão compor a carreira de um artista, por exemplo, ou ao conjunto de obras, sejam elas escultura, cinema, pintura, fotografia, xilogravura e etc., que integraram determinado período artístico. ... Essas imagens e desenhos são a sua iconografia.
A iconografia (do grego "εικών"'"eikon", imagem, e "graphia", escrita) é uma forma de linguagem visual que usa imagens para representar algum tema. A iconografia estuda a origem das imagens, e como elas são expostas e formadas.
O Acervo Iconográfico armazena e preserva o maior patrimônio de imagens do país, reunindo desde desenhos, caricaturas, gravuras e fotografias – muitos deles considerados obras de arte – até livros relacionados às artes visuais.
adjetivo Relacionado com iconografia, com a representação de algo através de imagens, gravuras, fotos.
Ciência voltada ao estudo e interpretação, de forma ampla, do significado dos ícones ou do simbolismo artístico de uma obra ou artista, em diferentes contextos históricos e culturais.
Iconologia é o estudo de ícones ou de simbolismo em representação visual (arte). ... Erwin Panofsky fez a distinção entre iconografia e iconologia em seus Estudos em Iconologia (1939), definindo iconografia como o estudo do tema ou assunto e iconologia como o estudo do significado do objeto.
A iconografia ajuda a reduzir a curva de aprendizado. Alguns ícones (como o telefone, o lápis e a lixeira) são quase universalmente reconhecidos pela função que representam. Isso significa que eles vão ser mais facilmente compreendidos, simplificando a interação do usuário.
A iconografia é, certamente, uma fonte histórica das mais ricas, que traz embutida as escolhas do produtor e todo o contexto no qual foi concebida, idealizada, forjada ou inventada. Nesse aspecto, ela é uma fonte como qualquer outra e, assim como as demais, tem que ser explorada com muito cuidado.
Para se fazer uma análise iconográfica deve-se observar a forma usada (cor, linhas e volumes), o conteúdo temático (significados, articulações), significado factual, significado expressivo. Com isso, chega-se aos valores simbólicos propostos em uma obra. Existem diversas maneiras de se interpretar uma arte.
A palavra ícone vem do grego eikon, que significa imagem, mas em nosso ramo essa palavra é usada para apontar um tipo específico de imagem. Quando falamos em imagem, é importante entender que a imagem é sempre uma representação de um objeto, embora tratemos a imagem do objeto como se fosse o próprio objeto.
Um ícone que pode gerar dúvidas é o relógio exibido ao lado da mensagem enviada pelo usuário no chat do WhatsApp. Se aparecer esse símbolo para você, isso quer dizer que o mensageiro está tentando enviar a sua mensagem – seja ela texto, foto ou vídeo.
Engrenagens: o símbolo da engrenagem representa configuração. Neste espaço você pode modificar ou personalizar elementos do programa do computador ou aplicativo que estiver trabalhando.
O primeiro passo é acessar a página de personalizações da rede social, clicando no ícone de engrenagem (localizado perto do botão “Página Inicial”, na área superior esquerda da tela) e selecionando a opção “Configurações de privacidade”. Localize o campo “Quem pode ver suas publicações futuras” e clique em editar.
adjetivo Relativo ao que se distingue ou simboliza uma época, uma cultura, uma área do conhecimento: discurso icônico. Que se refere a ícone, ao tipo de representação religiosa, artística ou com assuntos religiosos.
Um ícone fashion não é apenas famoso pela forma como se veste, mas também pelo que faz. Todas essas acima são respeitadas por suas carreiras, mas se elas não fossem famosas, seu senso estético permaneceria.
Adicionar às telas iniciais
Clique no ícone Aplicações ( azul com 4 quadrados brancos ) Agora clique no botão Menu que fica na base do seu celular.
Dê asas à sua criatividade: é possível criar um ícone com qualquer tema você desejar, seja o escudo do seu time de futebol, emojis, uma foto de alguém, a capa do seu disco preferido, entre outros. Basta escolher uma imagem no Google ou começar tudo do zero, usando programas como o CorelDraw, Paint ou Photoshop.
Para a criação de um atalho no Android, basta tocar longamente a tela principal do aparelho e selecionar a lista de atalhos, na qual são encontradas as funções disponíveis de cada app em ordem alfabética.
Clique com o botão direito sobre o arquivo ou a pasta e, no menu que aparecer, clique em “Propriedades”. Vá até a aba “Atalho” e clique em “Alterar ícone”. Clique em “Procurar”, localize a imagem desejada, selecione-a e clique em “OK”.
Exibir ícones da área de trabalho no Windows 10