Tem mais depois da publicidade ;) Os componentes abióticos, por sua vez, são aqueles fatores não vivos, como a luz, a temperatura, os nutrientes, o solo e a água.
= Biocenose: Equivalente a comunidade biótica, ou simplesmente comunidade, é a parte viva de uma biogeocenose (ecossistema), formada, portanto, pelo conjunto de organismos que ocorrem num determinado local.
Renunciar o poder soberano. 2. Desistir de; renunciar a.
1. Companheiro na sorte. 4. Que ou quem tem vínculo matrimonial com o rei ou com a rainha (ex.: príncipe consorte).
Resposta. Desistir por si próprio; renunciar seguindo sua própria vontade (a um poder soberano); renunciar: o papa abdicou do seu papado; a rainha abdicou o trono; o rei abdicou em seu primo a coroa de Portugal; sem esperanças, a rainha abdicou.
1 Renunciar voluntariamente ao poder ou à autoridade soberana: O rei abdicou o trono.
verbo bitransitivo e pronominal Impedir a realização de qualquer atividade, cargo, serviço ou direito; privar-se: a febre absteve-a de estudar; absteve-se de concorrer ao cargo.
Abdicar significa resignar, renunciar, desistir voluntariamente de um cargo ou de um privilégio de que se achava investido. Por exemplo: O Ministro abdicou de seu cargo no Supremo. Abdicar é abandonar ao poder soberano, é desistir em favor de outrem, é renunciar. ... Abdicar é ainda ceder, não resistir, curvar-se.
substantivo masculino e feminino Pessoa que rege, governa, dirige um país, nação, território. Chefe do governo durante a menoridade ou a falta do soberano.
O verbo abdicar é frequentemente escrito de forma errada: abidicar. Contudo, o correto é com b mudo na primeira silaba: ab-di-car. Na conjugação de abdicar há mudança da consoante c para o dígrafo qu antes da vogal e para a manutenção da pronúncia: eu abdiquei, que ele abdique, abdiquem eles,...
Significado de Voluntariamente advérbio De uma maneira voluntária; realizado por caridade; feito de um modo espontâneo; espontaneamente.
Abdicar: ab-di-car.