Fontes Orais são fontes que complementam a história que sabemos ou não, como dados históricos de pessoas; Fontes Iconográficas são basicamente imagens, como pinturas; Fontes Escritas são livros, revistas, jornais, manuscritos, etc. Desculpe pela forma grossa de resposta, mas espero ter ajudado.
As fontes orais permitem, de uma forma organizada, o conhecimento e compreensão de valores sociais, religiosos e educacionais, normas, comportamentos veiculados por esta oralidade. A tradição oral constitui um patrimônio da comunidade negra.
A memória mais diretamente ligada à oralidade, a memória oral, tem algumas especificidades diante da memória tomada em sentido amplo. A oral pode ser interpretada como aquela “história viva”, colorida, recheada de sentido grupal – um “quadro social da memória” do qual falava Halbwachs.
advérbio De maneira oral, através da fala, do que se diz: preferiu dizer oralmente o que havia escrito. ... De modo a passar uma mensagem ou transmitir algo de boca em boca; verbalmente: tradições que se mantiveram oralmente. Etimologia (origem da palavra oralmente).
[ Fonética ] Que se articula na cavidade bucal, sem intervenção das fossas nasais, por oposição a nasal. 4. Exame ou prova em que as perguntas e as respostas são faladas e não colocadas por escrito.
Significado de Escrita substantivo feminino Ação ou efeito de escrever, de representar algo por sinais gráficos. ... Arte de se escrever à mão; caligrafia: não consigo entender sua escrita. Conjunto dos signos, caracteres, símbolos, sinais gráficos, letras etc.
O termo "verbal" tem origem no latim "verbale", proveniente de "verbu", que quer dizer palavra. Linguagem verbal é, portanto, aquela que utiliza palavras - o signo linguístico - na comunicação. A linguagem verbal tem duas modalidades: a língua escrita e a língua oral.
A linguagem verbal é aquela expressa através de palavras escritas ou faladas, ou seja, a linguagem verbalizada. Já a linguagem não verbal utiliza dos signos visuais para ser efetivada, por exemplo, as imagens nas placas e as cores na sinalização de trânsito.
Linguagem verbal: também chamada de linguagem verbalizada, é expressa por meio de palavras escritas ou faladas. Linguagem não verbal: utiliza signos visuais, como, por exemplo, os gestos, postura, ilustrações, placas, músicas.
Eles verbais são aqueles nos quais utilizamos palavras para expressá-los. Já os não verbais são apresentados em fotos, desenhos, charges, figuras, sinais, códigos. Exemplo de elemento verbal: fala, escrita. Exemplo de elemento não verbal: sinais de trânsito.
A outra forma de comunicação, que não é feita nem por sinais verbais nem pela escrita, é a linguagem não verbal. ... Nesse caso, o código a ser utilizado é a simbologia. A linguagem não verbal também é constituída por gestos, tom de voz, postura corporal, etc.
Compreende a expressão do pensamento por meio de elementos comunicativos sem o uso de palavras, como: placas, figuras, gestos, objetos, cores, ou seja, utiliza-se de simbologias textuais.
Quais os tipos de comunicação não verbal?
Podem ser utilizadas como estratégias que permeiam a comunicação não verbal: alfabetos, figuras, lousa-mágica, sinais, cartões, entre outros. ... Na UTIP, outra barreira de comunicação encontrada é a da linguagem infantil.
No processo comunicativo estão presente os elementos da comunicação que são seis: emissor, código, mensagem, canal, receptor e referente.
Resposta: A linguagem verbal tem duas modalidades: a língua escrita e a língua oral. Explicação: Além disso, os gestos, expressões faciais, altura do tom da voz, contribuem para a clareza da comunicação.
De acordo com os seus estudos, em todos os atos comunicativos podemos perceber a presença de seis elementos: emissor (locutor), receptor (interlocutor), mensagem, canal, código e referente.
Os elementos não verbais são o carro e o copo de cerveja. A imagem traz a linguagem verbal (escrita) por meio do enunciado "não deixe a bebida mudar o seu destino". Em seguida, também apresenta a linguagem não verbal, que pode ser notada com a imagem do carro e da cerveja.
Resposta. Resposta: A crítica, a imagem, o contexto sobre a imagem, a cultura, o enredo relativo a uma crítica.
03. A intenção em colocar na imagem um copo e um carro é contextualizar "bebida" e "trânsito", mostrando que essa infeliz combinação pode resultar em acidentes. 04. O texto faz uma crítica ao fato de algumas pessoas ingerirem álcool e, ainda assim, optarem por dirigir.
Os elementos da linguagem da dança são os seguintes: movimento corporal, espaço e tempo. Toda a dança necessita de um espaço, que pode ser um palco, um teatro ou algum outro ambiente. ... E é necessário que o dançarino realize movimentos para a execução da dança.
Segundo a pesquisadora Judith Lynne Hanna, os elementos da linguagem da dança, que combinados permitiriam a compreensão da dança de acordo com o estilo, a escola ou mesmo a função, são: Espaço: direção, nível, amplitude, foco, ordem e forma. Ritmo: tempo, duração, ênfase e compasso.
A dança tem três elementos básicos: movimento corporal, espaço e tempo.
Os quatro elementos culturais que compõem o movimento Hip – Hop são: rap (ritmo e poesia), grafites (assinaturas), Dj's e Mc's, e Street Dance.