As estruturas anexas do sistema digestório são órgãos que produzem ou armazenam secreções que passam para o trato gastrintestinal e auxiliam na decomposição química do alimento, esses órgãos não entram em contato com o alimento. São eles: as Glândulas Salivares, o Fígado, Vesícula Biliar e o Pâncreas.
Olá! No intestino delgado, principalmente no duodeno e jejuno.
A absorção da maior parte dos nutrientes ocorre no intestino delgado, enquanto a absorção de água se dá principalmente no intestino grosso, que é a parte final do trato intestinal. No entanto, antes de serem absorvidos, os alimentos precisam ser quebrados em partes menores, processe que inicia desde a mastigação.
Os tipos de má absorção A digestão é prejudicada quando alguma doença afeta esses órgãos, como obstrução do ducto biliar, deficiência na produção da enzima lactase, gastrite atrófica, pancreatite, etc , pois há diminuição na produção das enzimas digestivas.
Normalmente, a ingestão de vitamina C com outros nutrientes e minerais não causa nenhuma inibição na sua absorção. Isso quer dizer que é possível fazer a suplementação após as refeições sem prejudicar a saúde.
As frutas e vegetais são as melhores fontes de vitamina C. Sendo que as mais ricas no nutriente são a camu-camu (fruta da Amazônia) e acerola. Além disso, o nutriente também está presente na goiaba, kiwi, morango, laranja, goji berry, cranberry e caju e em vegetais como o pimentão, o brócolis e a couve de Bruxelas.