O que é um fluido? Trata-se de uma substância que apresenta capacidade de fluir ou escoar e não possui estrutura cristalina. Os líquidos e os gases são definidos como fluidos.
humor aquoso e humor vítreo. lágrima. leite materno. líquido amniótico.
É qualquer tipo de matéria com pouca resistência à deformação, podendo ser líquido, gás ou vapor. Muitas vezes o fluido é a própria substância de trabalho. Substância que se deforma continuamente sob a ação de uma força tangencial (cisalhante), por menor que seja esta força. O fluido tem a propriedade de escoar.
Compressão: os líquidos são menos compressíveis que os gases, nesse caso se assemelham com os sólidos onde é necessária uma elevada pressão para reduzir o volume. No estado líquido as moléculas estão mais afastadas do que no estado sólido e as forças de repulsão são um pouco maiores.
É, mas não muito. A baixa compressibilidade da água faz com que seja frequentemente considerada incompressível. Nas profundezas do mar, a 4000 metros abaixo da superfície, onde a pressão é cerca de 400 atmosferas, há uma redução de apenas 1,8% no seu volume em relação ao nível do mar.
Resposta. Explicação: É mais não muito Porque há mais espaço entre as moléculas no líquido (menos denso), o líquido se comprime e forma o sólido. Se a densidade do líquido for maior que a do sólido, forma-se mais líquido.
Entende-se por viscosidade a resistência ao escoamento. As moléculas de um líquido apresentam maior liberdade de movimento do que as de um gás, devido à sua fluidez. ... Esse fato explica, porque certos objetos podem flutuar na água: é devido às forças de atração intermoleculares dos líquidos.
é possivel diminuir o volume da água por compressão sim, mas esse resultado só é um pouco significante para pressões EXTREMAMENTE altas.
Resposta: Explicação: Os átomos ou moléculas no estado gasoso “ não “ apresentam quase força de atração entre eles, dessa forma existe espaços vazios entre os átomos. A existência desses espaços vazio facilita na compressão dos gases.
Os gases são compressíveis porque há muito espaço entre as partículas que os compõem”1.
A compressibilidade dos gases pode ser comparada à dos líquidos, enchendo-se duas seringas, com ar e com água, lacrando suas pontas e empurrando o êmbolo de cada uma.
No estado gasoso, as partículas se movimentam ainda mais livremente, ficando mais distantes umas das outras do que as partículas de um sólido ou de um líquido.
estado sólido