Alguns cães utiliza esse recurso exageradamente, eles perseguem seus donos em todos os lugares sempre lambendo suas pernas e mãos e, se tem uma chance, o rosto também. E tudo isso, porque eles querem dizer que os amam. As lambidas, normalmente, podem carregar mais significado do que simples afeto.
Esse é um problema muito comum e acontece especialmente quando as pessoas dão mais comida do que deveriam dar. Ou seja, acabam colocando mais ração no pratinho deles. Se diminuir, o cachorro vai para o peso certo, vai aumentar o apetite dele e não vai mais precisar que tenha uma pessoa ao lado do pet enquanto ele come.
4Por que os cães enterram a comida? Assim como os seres humanos colocam as sobras do almoço na geladeira, os cães guardam embaixo da terra o seu alimento. É um instinto primitivo, de proteger a posse.
Para isso, siga algumas dicas práticas!
Tente educá-lo para comer na sua ausência: primeiro coloque uma proteção para bebês na porta do cômodo que tiver a ração, fique atrás dela e incentive-o a comer, o seu cachorro comerá consigo perto. Pratique ir se afastando até sair da sua vista durante uns segundos e regresse.
"Se o animal está com a saúde em dia, mas se recusa a comer por questões comportamentais, pode-se oferecer alimentação úmida própria para os animais (sachês e pastas). Pode-se também misturar alguma fonte de proteína na ração, como ovo cozido ou carnes cozidas com pouca gordura e sem tempero algum.
É comum os cães comerem tudo que é colocado na frente deles. Isso é bem típico de algumas raças como Bulldog Inglês, Labrador, Beagle, etc. Não é incomum ver cães obesos hoje em dia, justamente porque as pessoas colocam comida à vontade no pote do cachorro, inclusive sempre vão colocando mais e mais quando essa acaba.
Os alimentos que cachorros podem comer são arroz (sempre sem o tempero), frutas não-acidas como melão, mamão, melancia, blueberry e banana, além de vegetais como batata e cenoura. Por fim, carnes (sempre cozidas e sem tempero) como frango sem pele e sem osso, filés de peixe, carne suína, peru e carneiro.