A súplica (também conhecida como petição) é uma forma de oração, em que uma pessoa humildemente ou sinceramente pede a outra para fornecer algo, quer para a pessoa que está fazendo o pedido (por exemplo, "Por favor, poupe a minha vida") ou em nome de alguém (por exemplo, "Por favor, poupe a vida do meu filho.").
Petição é a peça processual em que se exprime um pedido ao juiz. ... Portanto, juntada de petição é anexar aos autos um pedido ao juiz, registrando-o formalmente dentro do andamento do processo. Já a petição de juntada é uma peça que solicita a anexação de outro documento aos autos.
Petição trata-se de qualquer peça processual cujo objetivo seja fazer uma requisição, um pedido ao juiz. Por exemplo, a petição inicial é a mais comum, mas outras podem ser feitas no decorrer do processo.
A petição inicial, como o nome já diz, é primeiro ato para a formação do processo judicial. Trata-se de um pedido por escrito, onde a pessoa apresenta sua causa perante a Justiça, levando ao juiz as informações necessárias para analise do direito.
Petição inicial é o texto que dá início ao processo civil, solicitando do Poder Judiciário a solução de um conflito estabelecido entre as partes. ... A importância da petição inicial está no fato de que, através dela, o Poder Judiciário é introduzido às peculiaridades da lide.
Aprenda a fazer uma petição inicial muito simples e fácil
Passo a passo de como fazer uma petição inicial
Quem pode exercer este direito? A Constituição faculta a qualquer pessoa peticionar ao Poder Público, independentemente de qualquer capacidade, política ou civil. ... Não é necessário ser advogado ou estar sendo representado por um, para o exercício deste direito. A Constituição Federal diz claramente: “qualquer pessoa”.
Não existe um modelo para petição, nem mesmo uma petição, tudo o que você tem que fazer é elaborar um oficio dirigido ao Secretário da Secretaria da Receita Federal de sua Região Fiscal, solicitando a reativação do CNPJ, no qual oferece provas que dispõe de patrimônio e capacidade operacional, que existe de fato (via ...
O requerimento de Impugnação dirigida ao Delegado da Receita Federal de Julgamento deverá ser apresentado em uma unidade da Receita Federal, preferencialmente naquela que jurisdiciona o domicílio fiscal do contribuinte.
Acesse o sistema e-Defesa informando o número do seu CPF e o número da Notificação de Lançamento. Preencha a impugnação por meio do formulário eletrônico, indicando as infrações com as quais você concorda e não concorda, apresentando, neste caso, as justificativas.
Pessoa física e pessoa jurídica, desde que o contribuinte seja o devedor principal ou corresponsável incluído na inscrição em dívida ativa da União. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Pedir Revisão de Dívida Inscrita". Selecione um dos motivos apresentados para revisão.
PRESCRIÇÃO DE DÉBITO INSCRITO EM DÍVIDA ATIVA
PROCEDIMENTOS PARA SOLUCIONAR O CANCELAMENTO DO PROTESTO DA DÍVIDA.
Apresentar requerimento de revisão e extinção de débito inscrito em Dívida Ativa da União. Verifique a necessidade de agendamento prévio na página da unidade. Requerimento preenchido e assinado pela pessoa legitimada; Documentos comprobatórios da legitimidade da pessoa que poderá assinar o "formulário de requerimento".
Caso o veículo tenha débitos inscritos na Divida Ativa, não será possível efetuar nenhum serviço de Transferência ou Licenciamento sem a quitação desses débitos.
PRDI – Alternativa para empresários discutirem débitos federais. a reanálise do débito inscrito. O Pedido de Revisão de Dívida Inscrita pode ser efetuado a qualquer tempo (art. ... Todos os contribuintes que estão com débitos inscritos em dívida ativa com a União têm acesso a esses serviços.
O QUE É DIVIDA ATIVA? Constitui dívida ativa tributária a proveniente de crédito dessa natureza, regularmente inscrita na repartição administrativa competente, depois de esgotado o prazo fixado, para pagamento, pela lei ou por decisão final proferida em processo regular.
Pessoa física e pessoa jurídica. O representante e/ou procurador do contribuinte somente terá acesso aos requerimentos que tenha assinado. Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Consultar Requerimento".
Neste caso, deve ser informado o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da conta do parcelamento – que pode ser encontrado no campo “Número de Referência" que aparece no Darf das parcelas e no recibo do parcelamento.
Este número pode ser consultado ao acessar o Sistema de Parcelamento (SISPAR) na opção “Adesão a parcelamento” no REGULARIZE. Atenção! O acesso ao SISPAR ativa um pop-up para permitir o redirecionamento ao sistema.
Para emitir mensalmente as parcelas: pela internet, por meio do REGULARIZE, na opção Negociação de Dívida > ACESSAR O SISPAR > menu Emissão de Documento.
Emissão de Darf