É um nome bíblico originado no hebraico Sheth, a partir de shith, que quer dizer “colocar, definido”, e significa “definido, nomeado”. ... Sete é mencionado no Antigo Testamento da Bíblia como o terceiro filho de Adão e Eva, nascido após o homicídio de Abel por Caim.
Gênesis 4 conta a história fora do jardim, incluindo o nascimento dos primeiros filhos de Adão e Eva, Caim e Abel, e a história do primeiro assassinato. Nasce o terceiro filho homem Sete, assim como "outros filhos e filhas" (Genesis 5:4).
Com a concubina Reumá, Naor teve quatro filhos, Tebá, Gaã, Taás e Maaca.
Significado do nome No original hebraico Terach (תרח), Tera provavelmente significa “parada” ou “estação”. Em algumas versões da Bíblia o nome é traduzido para Taré.
Tal fato explica o motivo do nome do lugar, pois, segundo o texto bíblico, Terá deixou Ur com Abrão, Ló e Sarai com destino à Canaã, mas acabou estabelecendo-se num local que passou a ser denominado de Harã em homenagem ao filho falecido.
Gênesis: Terá se culpa por morte bárbara de Harã e chora aos pés de Amat.
Harã, em hebraico Haran (הרן), provavelmente significa “montanhês”. Em algumas versões da Bíblia, o nome é traduzido para Arão, Haran ou Arã. Artigo adaptado de: Illustrated Bible Dictionary (Haran e Hara). Referências: Strong's Exhaustive Concordance of the Bible e Quem é Quem na Bíblia Sagrada.
Terá foi pai de Abrão A Bíblia menciona, por exemplo que Sarai era irmã de Abrão por parte de pai (Gênesis 20:12). Significa então que Terá se relacionou com pelo menos uma mulher a mais do que com a mãe de seus três filhos Abrão, Harã e Naor (Gênesis 11:26).
Reza o Antigo Testamento, no capítulo 12 do livro de Gênesis, que Abraão, por volta de seus 75 anos de idade, recebeu um chamado de Deus para partir rumo aos recantos de Canaã. Canaã era a antiga denominação da região correspondente à área do atual Estado de Israel.
De acordo com o livro bíblico de Génesis, foi a residência de Abraão, patriarca dos hebreus, considerada também a maior cidade de sua época. Em sua peregrinação, Abraão sai de Ur e vai para Harã e de lá para Canaã; nessa época muitos clãs migravam para a região conhecida como Crescente Fértil.
A cidade mais famosa do mundo naquela época se localizava no sul da Mesopotâmia, às margens do rio Eufrates, nas proximidades do Golfo pérsico, atual Iraque.