Santo dos Santos ou Santíssimo Lugar era uma sala do Tabernáculo, e mais tarde, se transformou em uma sala do Templo de Salomão de 10 cúbitos x 10 cúbitos (5m x 5m) onde ficava guardada a Arca da Aliança. Era aqui que se realizava anualmente uma cerimônia de sacrifício expiatório de um cordeiro sem mácula (Ex.
O lugar santíssimo era o último compartimento do tabernáculo e o mais importante, era o lugar onde ficava a arca da aliança. A única coisa que separava o Lugar Santo do Lugar Santíssimo (Santo dos Santos) era um véu grosso (Ex. 26.
No Santuário, somente o sumo sacerdote podia entrar, representando todo o povo de Israel. No Lugar Santíssimo encontramos apenas a Arca da Aliança. O segundo véu tinha objetivo de demarcar o espaço entre o Lugar Santo e o Lugar Santíssimo. Aqui, a sacralidade inspirava uma consciência de intimidade com o Altíssimo.
O Santo dos Santos era o cômodo mais íntimo do tabernáculo no deserto, uma sala tão sagrada que somente o Sumo Sacerdote poderia nela entrar e somente uma vez ao ano.
Ninguém podia entrar no Lugar Santo, nem mesmo no Santo dos Santos, exceto os sacerdotes. Lembramos que somente no Dia da Expiação, o sumo sacerdote, eleito entre seus pares, podia adentrar ali no Santíssimo. Então, o pátio era o único lugar onde chegava qualquer judeu.
De acordo com a visão judaica, o Urim e Tumim remontam ao Sumo Sacerdote de Israel. A placa peitoral que utilizava era dobrada ao meio, formando um bolso onde ficava um pergaminho contendo o nome de Deus. ... Este se virava para a Arca da Aliança, e o inquiridor de pé atrás do sumo sacerdote fazia a pergunta em voz baixa.
Significado de Urim substantivo masculino Adôrno, que o supremo sacerdote dos Judeus punha ao peito, quando tinha de consultar a Deus, nos casos mais graves de interesse público.
Urim e Tumim é o nome dado a um processo de adivinhação utilizado pelos antigos israelitas para descobrir a vontade de Deus sobre determinado evento. É uma expressão proveniente do hebraico e significa “luzes” e “perfeições”. De acordo com a visão judaica, Urim e Tumim remontam ao Sumo Sacerdote de Israel.
Os que eram usados pelos sacerdotes eram brancos, torcidos de linho. ... No Dia da Expiação, o Sumo Sacerdote mudava para uma "vestes de linho" especial, que incluía um faixa sacerdotal de linho fino, sem qualquer bordado (Levítico 16:4). Estas vestes de linho eram usados apenas uma vez, com novas feitas a cada ano.
Os atributos de Deus seriam demonstrado pelas roupas. ... As roupas eram memoriais para os sacerdotes, pois servia para ensinar preceitos mais sublimes, moldando os pensamentos e as ações de Arão e seus descendentes.
Os que eram usados pelos sacerdotes eram brancos, torcidos de linho. O cinto não deve ser confundido com o cinto bordado do Éfode. Como a outras vestes sacerdotais, o propósito do cinto era "para glória e beleza" (Êxodo 28:41). ... Estas vestes de linho eram usados apenas uma vez, com novas feitas a cada ano.
Aarão
Ao atingirem os níveis 99 de base e 60 de classe, podem evoluir para Arcebispos....Sua jornada para virar uma transclasse começa com seu personagem renascido estando no nível de classe 40 ou acima.
Eli
No Antigo Testamento os sacerdotes pertenciam a duas ordens. A primeira ordem era a tribo de Levi e a outra era a de Melquisedeque, a qual tem origem desconhecida. Na primeira ordem, a tribo de Levi, Arão foi consagrado à sacerdote por seu irmão Moisés, através da ordenança de Deus. ... Melquisedeque era rei e sacerdote.
Eram os representantes dos faraós, verdadeiros funcionários reais. Todas as pessoas que pertenciam a uma determinada classe social alta do Egito candidatavam-se ao sacerdócio de um deus num templo. ... Os sacerdotes ajudavam o faraó a manter a "ordem cósmica" através da realização de rituais que agradassem aos deuses.
Ser levita é exercer uma atividade ligada ao culto de adoração a Deus. E o termo Levita tem se popularizado como a forma como são chamados especificamente os ministros de louvor e músicos evangélicos nas igrejas. ... Foi a partir desse momento, que os levitas foram separados como servos de Deus, uma espécie de sacerdócio.
1. O filho de Sinri, um chefe da Tribo de Simeão (1 Cr 4:37). 2. Um dos que repararam os muros de Jerusalém depois do retorno de Babilônia (Ne 3:10).
O sacerdote e o levita representam a lei e os sacrifícios, ambos incapazes de salvar o pecador. O samaritano é Jesus Cristo, que salva o homem, paga suas contas e promete voltar. A hospedaria é a Igreja, que cuida dos cristãos, e os dois denários são as duas ordenanças, o batismo e a Ceia do Senhor.
Sacerdote (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministro religioso, habilitado para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular.
A Tribo de Levi servia deveres religiosos particulares para os israelitas e tiveram responsabilidades políticas também. Em troca, as tribos das terras eram esperadas a dar o dízimo para os Levitas, especialmente o dízimo conhecido como o Maaser Rishon ou Dízimo dos Levitas.
Eles, os LEVITAS, receberam como herança de Deus não terras, mas, sim, a própria guarda divina e sua subsistência seria garantida pelas demais 11 (onze) tribos, que obrigatoriamente destinavam a décima parte de tudo o que fosse produzido nas terras, fosse grãos, animais, frutas, vinhos etc.
As doze tribos teriam o nome de dez filhos de Jacó. As outras duas tribos restantes receberam os nomes dos filhos de Yossef (José) , abençoados por Jacó como seus próprios filhos. Os nomes das tribos são: Rúben, Simeão, Judá, Zebulom, Issacar, Dã, Gade, Aser, Naftali, Benjamim, Manassés e Efraim.
As Doze Tribos de Israel (Ruben, Simeão, Judá, Zebulão, Isacar, Asher, Neftáli, Efraim, Manassé, Gad, Benjamim e Levi) ligam-se à Palestina, situada a sul da Síria.
Hoje, a população judaica de Israel cresceu dez vezes e é de cerca de 6,8 milhões de pessoas. Cerca de 43% dos judeus do mundo vivem em Israel; essa população superou os judeus americanos há vários anos e hoje é a maior comunidade judaica do mundo.
As doze tribos recebem este nome por serem decorrentes do nascimento dos doze filhos de Jacó (neto de Abraão e filho de Isaque), que teve um encontro com Deus, vindo a ter seu nome trocado para Israel. Seus doze filhos se chamaram: Rubén, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Asser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim.
Israel decidiu conceder vistos a cerca de 50 membros da tribo Bnei Menashe, que diz ser uma das dez tribos israelenses que teriam se perdido há mais de dois mil anos. ... Acredita-se que o grupo pertença a uma das dez comunidades que foram exiladas quando os assírios invadiram o norte do reino de Israel no século 8 a.C.
Monarquia dividida Após a morte de Salomão (930 AC), uma insurreição aberta levou ao rompimento das dez tribos do norte e à divisão do país num reino do norte, Israel, e um reino do sul, Judá - este último no território das tribos de Judá e Benjamin.
A Tribo de Dã (דָּן "Juiz", Dan em hebraico standard, Dān em hebraico tiberiano) é uma das Tribos de Israel que segundo a Bíblia e a Torá foi fundada por Dã, filho de Jacó e de Bila, sua concubina (Genesis 30:4).