Edema do ligamento interespinhoso está, normalmente, relacionado à sobrecarga Mecanica. Isoladamente não pode ser colocado como causador de dor irradiada para as pernas. Estes sintomas estão, na maioria das vezes, relacionados à compressão ou irritação neurológica, patologias de articulação sacro ilíaca e/ou quadris.
Cirurgia Diversas técnicas podem ser utilizadas para o tratamento cirúrgico como uso de laser ou através da abertura da coluna, para remover apenas a parte saliente do disco lombar. Raramente, todo o disco deve ser removido, e nestes casos, pode ser necessário unir as vértebras utilizando um enxerto ósseo.
Hérnia de disco lombar
Aos homens que são intolerantes à flexão, ou seja, que sentem dor na coluna quando aproximam as mãos dos pés ou ficam sentados por muito tempo, a “conchinha” é a pior posição. A ideia, então, é que eles usem o movimento do quadril, e não empurrem o corpo com a espinha.
Sim, uma hérnia de disco pode levar a uma paralisia. Isso pode acontecer em casos em que a hérnia cause uma severa compressão medular ou de um nervo por um tempo prolongado. Esses casos merecem cirurgia.
A única forma de curar a hérnia de disco é através da cirurgia, que remove a parte do disco intravertebral que está sendo pressionada.
É possível sim a hérnia de disco regredir com o tratamento conservador e com a ajuda da mamãe natureza. Ao invés de ir com toda sede ao pote para a cirurgia, porque não tentar o tratamento conservador? É mais saudável, custa menos e menos arriscado.
Pode levar de vários meses até um ano ou mais para que a pessoa retome todas as atividades sem que haja dor ou tensão nas costas.
Porém, ela pode ser resultado de uma hérnia de disco, problema causado por uma série de fatores como postura inadequada, desgaste dos ossos, sedentarismo, vibração ao andar em veículos automotores, carregamento de peso, entre outros e que, quando não tratada, pode causar dor extrema e incapacitação de membros.
Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.
O médico pode receitar remédios analgésicos e anti-inflamatórios para combater a dor no pescoço e a dor de cabeça que pode surgir devido a hérnia. Pomadas como Cataflan ou Reumon Gel são boas opções para passar quando sentir dor e são facilmente encontradas na farmácia e podem ser compradas sem receita médica.
A hérnia pode, sim, estourar. A ocorrência, nesse caso, é decorrente de um estrangulamento herniário. O estrangulamento acontece quando a estrutura se movimenta e acaba ficando “presa” na abertura. Dessa forma, o órgão extravasado, como é o caso do intestino, por exemplo, não consegue se movimentar.
Sintomas da hérnia estrangulada
A cirurgia de hérnia de disco só é feita quando todos os outros tratamentos não têm resultados satisfatórios após três meses. Assim, recomenda-se a cirurgia de hérnia de disco quando os sintomas persistem por pelo menos um mês, após repouso absoluto por pelo menos uma semana ou mais sem melhora.
A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.
A hérnia abdominal é caracterizada por um abaulamento de algum órgão da barriga para fora do corpo que, geralmente, não causa sintomas, mas pode provocar dor, inchaço e vermelhidão no local, especialmente quando há um encarceramento ou torção dos órgãos que estão dentro da hérnia.
Apesar de todas as hérnias da parede abdominal apresentarem risco de evoluir para as mesmas complicações, chamadas encarceramento e estrangulamento de hernia, algumas localizações e tamanhos estão associadas a maiores riscos.
Em geral, a hérnia pode manifestar-se sem causar nenhum sintoma, dificultando o diagnóstico, mas dentre os principais sintomas da hérnia estão: