O Código Escola on Line (EOL), instituído pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), no fim da década de 90, é a identificação de todos os estudantes matriculados em escolas da Rede Municipal de Ensino. Com ele, os pais ou responsáveis podem tem acesso à toda vida escolar do estudante.
Para isso basta acessar o Portal EOL Servidor (https://eolservidor.prefeitura.sp.gov.br), efetuar login e acessar a opção de menu “Acesso App para iOS”, a partir de onde o poderão obter instruções detalhadas e iniciar a migração.
Acessar o Eol Servidor pelo PC ou notebook, utilizando os navegadores Google Chrome, Internet Explorer ou Mozilla Firefox. Digitar o endereço: https://eolservidor.prefeitura.sp.gov.br Digitar o RF e a senha. Caso seja a primeira vez, usar a senha recebida e alterá-la, clicando em “Alterar Senha”.
Fazer login pela primeira vez
O email @sme.prefeitura.sp.gov.br é fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e a Microsoft. Quem utiliza esse email pode acessar sua caixa postal por meio de um dos seguintes endereços www.outlook.com ou http://mail.office365.com e digitar os dados solicitados.
2- Para acessar o e-mail institucional da Google acesse o site: http://www.gmail.com E-mail: [email protected] e a mesma senha da SED.
Acesse o holerite eletrônico pela área privada Para entrar na área privada coloque os 7 dígitos do seu RF no campo do usuário e sua senha. Se não souber a senha, entre em contato com a sua Unidade de Recursos Humanos – URH ou Supervisão de Gestão de Pessoas – Sugesp.
O holerite do servidor pode ser consultado no site da Secretaria da Fazenda.
Identifique e parcele eventuais débitos em atraso. Para consultar o extrato, é necessária a utilização de código de acesso ou certificado digital. (Em "Declaração IRPF", no título "Serviços", selecione "Extrato" ou "Pendência".)
Como acessar o extrato do Imposto de Renda (Extrato DIRPF)?
Você também pode consultar ou salvar o seu informe de rendimentos através do App do Bradesco:
O Comprovante Anual de Retenção do IRRF, CSLL, Cofins e PIS/Pasep pode ser obtido em sua agência de relacionamento ou por meio do Gerenciador Financeiro, opção: "Conta Corrente > Consultas > Extratos > Comprovante de retenção IRPJ", a partir do último dia útil do mês de fevereiro do ano seguinte ao do fato gerador.
Como consultar a restituição do IR A consulta também pode ser feita via telefone, através do número 146, e no aplicativo “Meu imposto de renda 2020”, disponível na App Store, para dispositivos iOS, e pelo Google Play para dispositivos Android.
Para fazer a consulta da situação do seu IR, o contribuinte precisa estar cadastrado no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e possuir um código de acesso. A seguir, mostramos como fazer o acesso ao portal e verificar a declaração do imposto.
Qual o calendário de restituição em 2020?
Resposta: Por não ser mais correntista, o contribuinte não conseguirá solicitar o serviço pela internet, por telefone ou pelo caixa eletrônico. Desta forma, precisa ir pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil munido dos documentos pessoais e solicitar o informe de rendimentos diretamente ao atendente responsável.
Já, para declarar os rendimentos, o campo é o mesmo para todos eles. Deve-se ir para a ficha “Rendimentos isentos e não tributáveis” e preencher o item 12, com CNPJ, nome e valor da fonte pagadora. Essas informações estão no seu Informe de Rendimentos.
O Bradesco permite tirar o informe de rendimentos por meio do Internet Banking. O recurso permite acesso ao extrato necessário para a declaração do Imposto de Renda 2019, e não está presente no aplicativo do banco para celular, apenas no site.