NBC-TG - Normas Brasileiras de Contabilidade - GERAIS - https://www.cosif.com.br.
Resumidamente a NBC TG 25 diz que a provisão é uma obrigação proveniente de algo que aconteceu antes, mas eu não tenho certeza do valor e nem da data que eu vou ter que cumprir com essa obrigação, essa é a diferença para o contas a pagar que é uma dívida que eu sei exatamente qual é o valor e a data exata que aquela ...
NORMA BRASILEIRA DE CONTABILIDADE, NBC TG 26 (R5), DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais e com fundamento no disposto na alínea "f" do Art.
De acordo com o item 6.
A Estrutura Conceitual estabelece os conceitos que devem amparar tais estimativas, julgamentos e modelos. Os conceitos representam o objetivo que este Comitê de Pronunciamentos Contábeis e os elaboradores dos relatórios contábil-financeiros devem se empenhar em alcançar.
Resposta: O Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC foi criado pela Resolução CFC nº 1.
Criado pela Resolução CFC nº 1.
Importância do CPC 00 Esses relatórios apresentam informações a respeito da situação econômica das organizações, servindo como uma espécie de referência. Com o CPC 00, profissionais da área contábil podem conferir informações sobre índices futuros, a fim de controlar a situação da empresa.
De 10 de janeiro de 2009 (CT. 0013/2009). Comissão de Pronunciamentos Contábeis - CPC (2010). Disponível em: .
Referências Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado, 1988. BRASIL. Código de Processo Civil (1973).
Onde seria o “nome do autor” usa-se a jurisdição da lei;
Quando aplicada no corpo do texto a citação de lei pode ser direta ou indireta. Logo após a citação deverá vir entre parêntesis o nome do autor e o ano....Os elementos essenciais para referência são:
Os elementos essenciais para referenciar jurisprudência são:
Como citar no texto: Decreto-lei nº 5.
Citação direta de lei Ao final da menção, é necessário incluir nome do autor e o ano da lei entre parênteses. Em vez de utilizar sobrenome, você deverá incluir a jurisdição da lei, que pode ser federal, estadual ou municipal. No caso da jurisdição, é importante que você utilize o nome do local de aplicação da lei.
Os artigos são numerados utilizando-se os ordinais (até o 9º) e os cardinais (a partir do 10), seguido do enunciado. Como exemplo trago o art. 224 da Constituição Federal.
Lei Federal Nº 9.
NOME DO CONGRESSO. número, ano, Cidade onde se realizou o Congresso. Título. Local de publicação: Editora, data de publicação.
Brasília: DOU Diário Oficial da União. Publicado no D.O.U. de 08 de janeiro de 2002. ______. Decreto nº 98816, de 11 de janeiro de 1990.
Referência da Constituição federal ou estadual BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988.
SOBRENOME, PRENOME abreviado do autor do capítulo. Título: subtítulo (se houver) do capítulo. In: AUTOR DO LIVRO (tipo de participação do autor na obra, Org(s), Ed(s) etc. se houver).
Para referenciar um livro completo você deverá colocar o último sobrenome do autor em caixa alta, o nome e outros sobrenomes do autor apenas com a primeira letra de cada um deles em caixa alta, o título do livro em negrito, a cidade da editora, o número da edição (se não for a primeira) e o ano da publicação.
TÍTULO do tratado. data do tratado. Disponível em: link. Acesso em: data de acesso.