Significado de Pastorear verbo transitivo Levar a pastar, vigiar (o gado) no pasto. (Sin.: apascentar, pascentar, pascer.).
Como pastorear o rebanho de Deus eBook Kindle Por fim, aponta um caminho prático para que o povo de Deus tenha um viver cristão cheio de realidade, amor e entusiasmo, estimulando o pastoreio e cuidado mútuo entre os filhos de Deus com vistas à edificação da igreja, o Corpo de Cristo.
As ovelhas pastam por aproximadamente 7 horas por dia, portanto, a área do pasto deve ser proporcional à quantidade de animais. O cálculo considera, além do clima, localização e da condição do pasto, cerca de 0,8 hectares para 6 ovelhas. Pastagem e feno devem compor a alimentação dos animais.
O Cristianismo surgiu na Palestina, região sob o domínio romano desde 64 a.C. Tem como origem a tradição judaica de crença na vinda de um Messias, o redentor, o salvador, o filho de Deus, cuja vinda seria uma redenção para todos aqueles que acreditassem nele.
A história da Igreja Católica tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo Nosso Senhor e da escolha dos 12 apóstolos com os quais Jesus Cristo mesmo edificou Sua Igreja, escolhendo dentre eles um como principal, o “chefe dos apóstolos”, Simão, que Ele chamou Pedro, que O reconheceu ...
Nas igrejas evangélicas, o culto é visto como um ato da adoração de Deus na vida da Igreja. Não há liturgia e a concepção do serviço de adoração é mais informal. Normalmente é dirigido por um pastor cristão. Geralmente contém duas partes principais, o louvor (música cristã) e o sermão, e periodicamente a Santa Ceia.
Já o nome “evangélico” vem do fiel que se submete ao ensinamento contido nas “boas-novas” (evangelium, em latim) trazidas por Jesus. Os protestantes se declaravam seguidores do Evangelho – um dos seus princípios durante a Reforma era o da Sola Scriptura (“Só a Escritura”, em latim).
Documento aponta Igreja Católica como a única 'plena'
A Igreja Católica ensina que é a Igreja única, santa, católica e apostólica fundada por Jesus Cristo em sua Grande Comissão, que seus bispos são os sucessores dos apóstolos de Cristo e que o papa é o sucessor de São Pedro, a quem o primado foi conferido por Jesus.
A cristologia católica ensina que Jesus Cristo é a encarnação do Verbo divino, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, Salvador e Bom Pastor da Humanidade.