O que significa a palavra dispender? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O verbo despender se refere principalmente ao ato de gastar, ter despesas ou dispêndio de dinheiro. Refere-se também ao ato de distribuir com liberalidade, ou seja, dar, espalhar, prodigalizar. Despender significa ainda o ato de empregar, usar ou aplicar alguma coisa na realização de outra.
O que é despender tempo?
DESPENDIDO é o particípio do verbo DESPENDER. DESPENDER = gastar, consumir; fazer despesas.
O que significa despendido em português?
Que se gastou: 1 gastado, expendido, desembolsado, consumido, gasto, pagado, pago.
Como se escreve dispêndio?
Significado de Dispêndio substantivo masculino Gasto, despesa, consumo ou valor que se gasta; despesa: dispêndio de dinheiro público.
O que significa a atenção dispensada?
É o particípio passado do verbo despender, significando dar, espalhar, que provém do latim dispendere, gastar, distribuir. Não existe o verbo dispender, embora exista dispêndio e dispendioso. Também se diz atenção dispensada, dada, concedida. Explica-se dispendida por analogia com dispensada; também começada por dis-.
O que é dispêndio total?
Significado de Dispêndio substantivo masculino Gasto, despesa, consumo ou valor que se gasta; despesa: dispêndio de dinheiro público. ... Aquilo que se consome, se gasta, se utiliza completamente.
O que é dispêndios de capital?
Dispêndio de capital : desembolso de fundos, feitos pela empresa, com a expectativa de gerar benefícios após um ano.
Como escreve desprendida?
Significado de Desprendido adjetivo Que se conseguiu desprender; que foi desatado (solto); que se desamarrou; desamarrado. Que foi desunido; que se desligou de; desligado.
O que significa dispêndio monetário?
Significado de Dispêndio substantivo masculino Gasto, despesa, consumo ou valor que se gasta; despesa: dispêndio de dinheiro público.
O que é dispêndio de caixa?
Dispêndio efetuado para a compra de bens adicionais do ativo fixo, que aumenta a capacidade e a eficiência dos que já existem. Também conhecido como investimento de capital, quando a intenção é beneficiar o futuro, contrastando com dispêndio de receita, que cai dentro do exercício contábil corrente.