Embora seja feito pelo computador, os candidatos deverão ir até os locais de prova e, assim como no Enem impresso, levar caneta esferográfica de cor preta.
Máscara: não será permitido o acesso ao local de prova sem ela. O candidato poderá levar mais de uma máscara para uso, mas só poderá retirá-la quando for se alimentar ou beber água. Cartão de inscrição: é recomendado que o participante o leve nos dois dias de aplicação do exame.
Enem 2020: candidatos poderão retirar a máscara apenas para consumo de alimentos. ... A única ressalva é para o consumo de alimentos e ingestão de líquidos, medida divulgada nesta sexta-feira (14) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep).
Como o tempo recomendado para o uso da mesma máscara de tecido é de duas horas, segundo o Ministério da Saúde, o Inep permite que o participante leve mais de uma máscara para troca durante a prova.
Na verdade, o Edital do Enem não traz nenhuma restrição e/ou proibição quanto a vestimenta. O que o documento traz são proibições quanto a utilização de acessórios, como óculos escuros e artigos de chapelaria: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares que cubram cabelos e orelhas.
Alguns candidatos ficam receosos se podem usar camiseta regata, bermuda, chinelos, entre outras roupas e calçados no dia das provas. Na verdade, o Edital do Enem não traz nenhuma restrição e/ou proibição quanto a vestimenta.
O que é vestibular? O vestibular é um processo seletivo organizado por instituições de ensino superior, particulares e públicas. Ele seleciona candidatos que desejam ingressar em uma faculdade por meio da pontuação obtida em provas, que envolvem diversas áreas de conhecimento.