Deixar de possuir afinação; estragar ou perder o tom; desafinar: no coral a soprano destoava. Soar de maneira desagradável: o barulho do tiro continua a destoar em seus ouvidos. Discordar de; possuir divergência com; divergir: suas palavras destoam de sua boa conduta.
1. Sair do tom; desafinar. 2. Soar mal.
[Jurídico] Pôr em custódia; colocar sob proteção; salvaguardar: custodiou o aluno até que o mesmo terminasse seu curso. Assegurar o sustento de; obter a guarda de; proteger: o hospital custodiou as despesas do paciente. Provocar a detenção de; deter uma pessoa; prender: os policiais custodiaram o acusado.
1) O que é uma Audiência de Custódia? Também chamada de Audiência de Apresentação, trata-se de um ato do Direito Processual Penal que obriga o preso em flagrante a ser apresentado, em até 24 horas, à autoridade judicial.
adjetivo Que se encontra em clausura; que foi alvo de enclausuramento; que se enclausurou; enclaustrado: parecia enclausurado pelo medo! substantivo masculino Indivíduo que se recolheu a clausura; preso: aquele enclausurado sofria em cárcere. Etimologia (origem da palavra enclausurado). Part. de enclausurar.
1. Sair do tom; desafinar.
Sagaz, vivo, hábil; que tem facilidade para perceber e compreender as coisas; que se comporta ágil e eficientemente: preciso de um auxiliar mais esperto.
ESPERTO/ESPERTALHÃO – do Latim expertus, “acordado, atento, esperto”.
Esperto: "esperteza", "espertalhão", "espertão", "espertinho", "espertinhos", "espertinha", "espertinhas". "Mole": "molinho", "moleza", "moles". "Rico": "ricaço", "ricas", "ricos", "riquinho", "riquinha", "riquinhos", "enriquecer", "enriquecido", "enriquecendo", "enriquecemos" e "riquinhas".