Significado de Congruência Semelhança entre as partes de um todo; coesão, harmonia. Conexão com alguma coisa; identidade e/ou propriedade.
Matemática. Temos que dois triângulos são congruentes: Quando seus elementos (lados e ângulos) determinam a congruência entre os triângulos. Quando dois triângulos determinam a congruência entre seus elementos.
Coerente, fidedigno; em harmonia ou concordância com o que geralmente é considerado razoável, conveniente ou apropriado.
Símbolo da congruência Congruência significa ter suas diferenças, mas mesmo assim sermos igual. Que tal representar uma grande amizade com este símbolo matemático?
Relação ou ligação apropriada e direta entre alguma coisa e o seu objetivo; adequação, lógica ou apropriação; 2.
Como fazer o sinal de aproximadamente no teclado?
advérbio De maneira aproximada; mais ou menos: gastei aproximadamente 3 dias para chegar ao hotel.
Uma aproximação (símbolo: ≈ , às vezes é utilizado um til ˜) é uma representação inexata de alguma coisa, que apesar de tudo ainda é suficientemente próxima para ser usada.
Então, dizer que x∈A “e” x∈B é dizer que o x está tanto no A quanto no B ao mesmo tempo. O “ou” serve para conectar duas afirmações e carrega consigo o significado de que pelo menos uma das afirmações ocorre.
Aqui estão alguns símbolos matemáticos.
O conjunto dos números inteiros é o conjunto dos números naturais acrescido dos seus opostos negativos. É representado pela letra Z, devido ao fato da palavra Zahl em alemão significar "número". Z = {...,-3, -2, -1, 0, 1, 2, 3,...}
Ex: 9 x 2 Z | x >3 Significa que: Existe x pertencente ao conjunto dos números inteiros tal que x é maior que 3. (O “existe” pode aparecer ainda, como um “E” ao contrario e cortado, que representa inexistência.
A letra Z é usada para representar os números inteiros porque essa representação vem do alemão Zahl, que significa “número”.
Portanto, o Conjunto dos números Racionais engloba o conjunto dos inteiros, os números decimais finitos (Ex: 45,236) e os números decimais infinitos periódicos (que repete uma seqüência de algarismos da parte decimal infinitamente), como: “1,3333333”... ; “0,232323...” ; “1,5888...”, chamados também de dízimas ...
Todo número racional é representado por uma parte inteira e uma parte fracionária. A letra Q deriva da palavra inglesa quotient, que significa quociente, já que um número racional é um quociente de dois números inteiros. Por exemplo, se a = 6 e b = 2, obtemos o número racional 3,0.
Pertencem ao conjunto dos naturais os números inteiros positivos incluindo o zero. Representado pela letra N maiúscula. Os elementos dos conjuntos devem estar sempre entre chaves. N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, ... }
letra maiúscula I
No conjunto dos números racionais, estão os inteiros, os naturais, os decimais exatos, e as dízimas periódicas. Já os números irracionais são as dízimas não periódicas, logo, não existe nenhum número que seja racional e irracional ao mesmo tempo.
C representa cem na numeração romana.
Tem o som de ss (dois s) e fica com a seguinte aparência: “ç”. Nunca pode iniciar palavras e é usado sempre antes das vogais a, o e u. A letra c, por sua vez, é usada sempre ante antes das vogais e e i.