O curso tem uma duração de um ano e meio, e nele o aluno aprende, por meio de aulas teóricas e práticas, sobre a montagem dos computadores, os sistemas operacionais, programação, banco de dados, entre outros assuntos referentes aos computadores e à internet.
10 dicas para ser um bom profissional de TI
R$ 3.
Hoje quem trabalha como Desenvolvedor Web ganha em média um salário de R$ 2.
Tenha foco no estudo da programação Para obter o diploma, é necessário fazer 10 semestres e entregar o trabalho de conclusão de curso. Dependendo da faculdade, o aluno pode fazer matérias que abordam a computação gráfica e a criação de jogos de forma direta.
Conheça as 5 carreiras para quem planeja trabalhar com games
Quem deseja seguir carreira no desenvolvimento de games deve ter afinidade com tecnologia, gostar de programar, e claro, ter paixão por jogos. Assim como acontece em outras áreas de TI, o profissional formado em Desenvolvimento de Jogos ou Jogos Digitais deve estar atento às novas tecnologias e tendências do mercado.
PROGRAMADOR. Os engenheiros de software são os profissionais responsáveis pela programação dos jogos. Uma das tecnologias mais utilizada por eles é a Engine UNREAL 4, uma suíte profissional de desenvolvimento em alta qualidade de games, a preferida dos grandes estúdios.
O que faz um tecnólogo em Jogos Digitais O profissional formado em Tecnologia em Jogos Digitais trabalha diretamente na produção dos games. Ele pode ser responsável apenas por partes específicas do desenvolvimento ou pode gerenciar todo o projeto.
Os engenheiros de software são os profissionais responsáveis pela programação dos jogos. É o profissional que vai testar tudo que está sendo feito, se certificando de que esteja tudo dentro das normas técnicas da jogabilidade, sons, gráficos e funcionalidades durante o desenvolvimento do game.
Gamer é o nome dado atualmente para os famosos “jogadores de videogame”. ... Já para os gamers profissionais passar a maior parte do tempo jogando games para eles é profissão. Eles podem ser apostadores ou pessoas contratadas por empresas para testarem os novos jogos antes que eles sejam lançados no mercado.
Para ser um desenvolvedor web é preciso analisar o cenário tecnológico e ser capaz de avaliar e ponderar o uso de frameworks e bibliotecas. Além disto, deve-se escolher um tipo de segmento (front, back, full, etc.) e mergulhar em um infinito de possibilidades e conhecimentos.
Profissionais dessa área precisam ter o domínio técnico de linguagens para o sistema operacional em que irão desenvolver. No caso de Android, isso pode incluir Java, Android Studio, Android Swift, C#/. NET, ASP.NET, Unity 3D, Volley ou outros; para iOS, Objective-C, Swift, Material Design, etc.
Para se tornar um desenvolvedor Full Stack é preciso, naturalmente, estudar muito. O profissional que opta por esse tipo de carreira deve ser ávido por novos conhecimentos. Ele precisa se sentir confortável com o desafio de encarar uma linguagem desconhecida como parte da sua rotina de trabalho.