ACLS é uma série de respostas baseadas em evidências simples o suficiente para ser o compromisso de memória e recordou sob momentos de stress. Estes protocolos do ACLS foram desenvolvidos através de pesquisa, estudos de caso de pacientes, estudos clínicos, e opiniões de especialistas na área.
Técnicas de RCP para profissionais de saúde
dois anos
A sigla BLS (Basic Life Support) significa “Suporte Básico de Vida”. BLS é um conjunto de técnicas que tem como objetivo o atendimento emergencial à uma vítima em potencial parada cardiorrespiratória.
NOÇÕES BÁSICAS EM ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR (APH)- SUPORTE BÁSICO DE VIDA - (BLS)
O SBV consiste em duas ações principais: compressões torácicas e insuflações. O início imediato de manobras de SBV pode, pelo menos, duplicar as hipóteses de sobrevivência da vítima. O CETS ministra o curso de SBV – Suporte Básico de Vida.
De maneira geral, o primeiro atendimento de saúde (que acontece antes de o paciente ser transferido para o hospital) pode ser estruturado em duas modalidades: o suporte básico de vida (SBV) e o suporte avançado à vida: ... SAV — manobras invasivas específicas e mais complexas para o tratamento de agravos à saúde.
Nas diretrizes anteriores, a sequência de abordagem da PCR demandava a abertura das vias aéreas (VA), 2 ventilações assistidas e a checagem de pulso central, seguida de compressões torácicas (A-B-C). A checagem da presença de ventilação (ver-ouvir-sentir) também não é mais recomendada por retardar o início da RCP.
As Diretrizes da AHA 2010 para RCP e ACE recomendam uma alteração na sequência de procedimentos de SBV de A-B-C (via aérea, respiração, compressões torácicas) para C-A-B (compressões torácicas, via aérea, respiração) em adultos, crianças e bebês (excluindo-se recém-nascidos — consulte a seção Ressuscitação neonatal).
Após os comandos, iniciar imediatamente a Sequência de Atendimento C – A – B:
2015 (Atualizado): Durante a RCP manual, os socorristas devem aplicar compressões torácicas até uma profundidade de, pelo menos, 2 polegadas (5 cm) para um adulto médio, evitando excesso na profundidade das compressões torácicas (superiores a 2,4 polegadas (6 cm)).
Respiração Artificial