A preposição “sob” tem origem na palavra do latim “sub”. Para assimilar melhor o uso dessa palavra, pode-se pensar no nome “subdesenvolvido”, que transmite ideia de algo que não é desenvolvido, que está “abaixo de” ou “embaixo de”. Já a preposição “sobre”, que também tem origem latina, deriva de “super”.
A forma correta de escrita é sob pressão de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a preposição “sob”. Sob pressão significa estar sobrecarregado; com demasiadas tarefas por findar; em constrangimento; em stress.
Primeiramente, vale esclarecer o que é trabalhar sob pressão. “Nada mais é do que você conseguir trabalhar de forma organizada, cumprir seus prazos – sem se deixar influenciar por coisas externas e entregar com qualidade”, explica o gerente-geral da Dasein Executive Search, David Braga.
Pode parecer bem óbvio, mas, para responder se você trabalha bem sob pressão o primeiro passo é saber se você realmente trabalha bem sob pressão. Tente lembrar de situações durante a sua trajetória profissional nas quais teve que lidar com demandas emergenciais e constante estresse.
5 dicas para lidar com a pressão no trabalho
6 métodos para trabalhar melhor sob pressão
Refira como você encara problemas e como os consegue resolver. Destaque sempre o seu pensamento crítico e de decisão. Para dar a resposta completa deve revelar ao recrutador o cenário, os intervenientes, as decisões, as ações e os resultados.
Focar nas coisas certas Em uma negociação, por exemplo, é possível que o profissional se atente à forma como ele está falando, seus gestos e tom de voz. Nada disso o ajudará a negociar melhor porque a probabilidade de falar de forma eloquente e natural é maior quando a pessoa não está prestando atenção nesses fatores.
Sua saúde mental agradece.
Depressão, distúrbios gástricos, transtornos alimentares, insônia, dores musculares, fadiga e pressão alta podem ser algumas consequências.
Como lidar com a pressão familiar nos estudos?
Algumas dicas para você driblar a pressão dos pais durante a fase de vestibulares e da escolha do curso de graduação.
Veja o que fazer para segurar a onda e continuar a sua graduação de uma forma mais leve.
10 dicas de como lidar com a faculdade
Para te ajudar a superar os obstáculos dessa nova fase da vida e te dizer com sobreviver a faculdade sem pirar, selecionamos algumas dicas!
Crie uma rotina de estudos Sem uma rotina de estudos, pode ficar difícil reter uma grande quantidade de conteúdos. Então, uma das principais formas de superar a dificuldade de aprender é por meio de um planejamento diário. Para tanto, divida seu tempo de forma útil e valorize as matérias nas quais tem mais dificuldade.
Se o aluno deixa de freqüentar as aulas antes do fim do semestre, sem comunicar a instituição, entende-se que houve abandono de curso.
Se você não tiver feito matrícula ou trancamento de matrícula no semestre anterior certamente sua matrícula está cancelada e não será disponível a opção para efetuar matrícula no sistema. O aluno com matrícula bloqueada pode ver a sua situação no histórico em: Situação do aluno: Cancelado.
De acordo com a legislação, o estudante tem o direito de trancar o curso mesmo que tenha mensalidades atrasadas. Impedir o aluno de realizar este processo alegando inadimplência pode ser considerado cobrança indevida.
A faculdade não pode impedir o aluno de trancar a faculdade em caso de inadimplência, pois isso é uma prática abusiva. A cobrança deverá ser feita por meios judiciais. No entanto, o aluno não poderá efetuar a sua matrícula ao decidir voltar a estudar se ainda estiver em débito com a instituição de ensino.