O plano de Colombo para chegar ao Oriente era navegando pelo Ocidente , ao imenso oceano até chegar ao outro lado . ... Colombo , então chegou ao continente desconhecido , pensou que fosse o Oriente (A região das Índias) e chamou os habitantes de cá de índios !
Colombo e a sífilis na Europa Colombo e os seus marinheiros não se limitaram a descobrir o Novo Mundo, e a introduzir as doenças do continente europeu no americano. Também trouxeram da América para a Europa a sífilis.
O objetivo maior era alcançar as Índias – nome que abrangia todo o Oriente -, grande abastecedora de especiarias e um novo ponto comercial de consumo.
Os interesses que moviam os portugueses e espanhóis no período das grandes navegações eram vários. Podemos falar de um interesse pautado em aspectos econômicos, sociais e culturais. No âmbito econômico, é evidente que eles procuravam novas rotas de comércio, além de novas fontes de matérias prima para a venda.
12 de Outubro. Em 12 de outubro de 1492, o navegador Cristóvão Colombo descobre a América, a terra nova. ... A primeira das outras quatro que faria ao continente americano. Só depois, nas viagens de 1493, 1498 e 1502 é que o navegador genovês reconhece a originalidade da ilhas do Caribe.
Cronologia das Viagens Espanholas à América
América: primeiros povoadores Os maias e astecas viviam no território do atual México, e os incas habitavam a região onde hoje fica o Peru. Tais culturas são chamadas de pré-colombianas, pois existiam antes da chegada de Colombo.
Como representante de armadores florentinos, o mercador e navegador Vespúcio encarregou-se em Sevilha do aprovisionamento de navios para a segunda e a terceira viagens de Cristóvão Colombo....
Resposta. Vespúcio foi o primeiro a demonstrar que o Brasil e as Índias Ocidentais não representavam regiões periféricas do leste da Ásia, como inicialmente pensou Colombo, mas massas de terra totalmente separadas e até então desconhecidas do Velho Mundo.
Ele concluiu que as terras recém descobertas (denominadas de Índias Ocidentais) eram um novo continente e não representavam regiões periféricas do leste asiático, como Colombo havia sugerido.
Américo Vespúcio
Resposta. Naufrágio e também ataque de piratas, saqueadores.
Segundo relatos históricos, o nome América advém de uma homenagem feita a um italiano chamado Américo Vespúcio, explorador que viveu entre 1454 e 1512. Desse modo, a homenagem deixou de ser prestada a Cristóvão Colombo, que seria genuinamente o descobridor de tais terras.
Quando os europeus chegaram ao nosso continente, a América, eles chamaram as pessoas que viviam aqui de índios porque pensavam que tivessem chegado à Índia.
4. A América, na época da confecção do mapa, ainda não era um continente totalmente explorado, por isso seus detalhes não poderiam ser colocados da mesma forma que os demais. Na medida em que o continente foi sendo explorado e conhecido, mais detalhes foram sendo registrados em novos mapas.
Nosso continente se chama América e não Colômbia – a importância da comunicação empresarial. Nosso continente foi descoberto pelo navegador genovês Cristóvão Colombo, mas se chama América, e não Colômbia. A homenagem se deve ao navegador e geógrafo florentino Américo Vespúcio.
Novo Mundo é um dos nomes dados ao hemisfério ocidental, mais especificamente ao continente americano. O termo tem as suas origens nos finais do século XV em razão da descoberta da América por Cristóvão Colombo. ... Em contraste com o Novo Mundo, os continentes europeu, africano e asiático formavam o Velho Mundo.
Do ponto de vista histórico o termo América Latina segundo aponta Bethell (2009), é essencialmente de origem francesa derivado da terminologia “Amérique Latine”, sendo utilizado primeiramente por intelectuais franceses em meados do século XIX, para justificar o imperialismo francês no México sob domínio de Napoleão III ...
Atualmente, os Estados Unidos são o segundo maior parceiro comercial do Brasil. Além disso, os dois países compartilham a adesão de várias organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, a Organização Mundial do Comércio, a Organização dos Estados Americanos, o G8+5 e o G20.
Os Estados Unidos são hoje o segundo principal parceiro comercial brasileiro, com participação de 12,4%, atrás da China (28,4%). ... A taxa de queda das trocas com o Brasil foi a segunda maior, com -22,6%, ficando atrás apenas da França -26,9%.
Casa Branca. Em Washington, a visita era vista como um esforço sério para reconhecer publicamente a importância do Brasil e tornar mais produtiva a conturbada e desajeitada relação bilateral dos EUA com o gigante sul-americano. ...
A influência americana começou a atingir o mundo inteiro devido aos produtos da indústria cultural: o rádio, a TV, as revistas, os quadrinhos e o cinema contribuíram para que os EUA se firmassem como uma grande influência no Brasil e também para que o inglês se tornasse uma língua universal.
Os Estados Unidos exercem seu poder e influência em todo mundo. Sua liderança global se faz em todos os campos, do político ao militar. ... Tal poderio se justifica principalmente pelo desempenho norte-americano nas duas grandes guerras mundiais e, em seguida, durante a Guerra Fria.
Itália é o país
Breve histórico das influências estadunidenses no Brasil Um primeiro momento compreende o tempo entre 1823-1889, quando há uma tentativa de consolidação deste poder na esfera regional. Este momento é caracterizado pela Doutrina Monroe, com o lema “a América para os americanos”.