Geralmente, o transporte é feito em caminhões, mas, muitas vezes criadores, também, investem em trailers bem equipados. O local deve ser adequado a evitar que os animais escorreguem; tanto na hora do embarque quanto no desembarque, devem-se tomar todas as precauções para que os equinos não sofram lesões.
Conforme a legislação vigente, para o trânsito de equídeos deve ser emitida Guia de Trânsito Animal (GTA) e apresentado junto dependendo da região os demais documentos sanitários e fiscais; exame negativo para Anemia Infecciosa Equina (AIE), Mormo e Influenza Equina (IE); emitido por laboratório oficial ou credenciado.
O container deverá atender aos seguintes requisitos:
O mormo é uma zoonose infectocontagiosa causada pela bactéria Burkholderia mallei que acomete primeiro os equídeos (cavalos, burros e mulas) e pode ser transmitida eventualmente a outros animais e ao ser humano.
25 – 30 anos
25 – 30 anos
Duas espécies de pássaro dividem o troféu de ave mais duradoura do planeta: o albatroz-real (Diomedea epomophora) e o albatroz-viajeiro ou errante (Diomedea exulans), que sobrevivem por mais de 40 anos livres na natureza.
Macho: 10 anosem cativeiro
Em condições ideias de alimentação, o Tiziu vive cerca de 08 anos.
Canário vermelho: 10 – 12 anos
12 anos
O período reprodutivo vai de outubro a fevereiro. O ninho, em forma de tigela, é feito de gramíneas, raízes e outros tipos de fibra vegetal. É posto sobre arbustos a poucos metros do chão. A cada ninhada são incubados dois ovos, por cerca de duas semanas.
Qual é a época dos coleiros começarem a cantar, a época certa é em Setembro. E já estamos na época que é Setembro de 2020.
As fêmeas e os filhotes apresentam plumagem parda, em tons de castanho. Tempo de vida natureza e ou cativeiro: Na natureza não há registro de exemplar que tenha vivido mais de 10 anos, porém, em cativeiro atingem 30 anos ou mais, por receberem dieta balanceada, cuidados sanitários e pela ausência de predadores.
3 – 5 anos