EQST

O Que Pode Causar Descolamento De Placenta?

O que pode causar descolamento de placenta? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que pode causar descolamento de placenta?

O que exatamente é o descolamento de placenta? O descolamento de placenta pode ser caracterizado como o desprendimento prematuro da superfície do órgão com o útero materno. O problema é grave e geralmente acontece por volta da 20ª semana de gestação, que corresponde ao 5º mês, segundo trimestre de gravidez.

O que pode levar o amadurecimento da placenta?

A placenta é irrigada por inúmeros vasos sanguíneos que recebem nutrientes e oxigênio do sangue da mãe para que cheguem até o bebê pelo cordão umbilical. Conforme a gestação avança, a placenta também amadurece. Esse é um processo natural, não representando nenhum risco para a vida da mãe ou do bebê.

Quando a placenta começa a funcionar?

As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal. No período de 11 a 14 semanas deverá ser realizado o exame da Translucência Nucal.

Quando a placenta começa a produzir progesterona?

No primeiro trimestre da gestação, a placenta ainda está em formação e o que mantém o metabolismo da gravidez é a progesterona, produzida pelo ovário em altas doses. Após esses três meses, a placenta assume o controle. A taxa de progesterona varia de mulher para mulher e de gravidez para gravidez.