A deficiência de desidrogenase de glicose-6-fosfato (G6PD) é um defeito enzimático ligado ao cromossomo X comum nos negros, que pode resultar em hemólise após doença aguda ou ingestão de fármacos oxidantes (incluindo salicilatos e sulfonamidas).
Uma das causas da hiperbilirrubinemia indireta patológicas em recém-nascidos (RNs) é a deficiência da glicose -6-fosfato desidrogenase (G-6-PD), uma enzima que tem a função de proteger os glóbulos vermelhos frente aos danos provocados por estresse oxidativo, os responsáveis pela redução da vida média dos eritrócitos.
É a destruição prematura das hemácias (glóbulos vermelhos) por rompimento da membrana plasmática, que resulta na liberação de diversos componentes intracelulares como a hemoglobina.
Também é importante manter o calendário de vacinas em dia, comunicar os médicos sobre a deficiência e portar uma lista com a relação de remédios que não devem ser administrados, como paracetamol e dipirona”, esclarece Carolina.
Nas anemias hemolíticas, além dos sinais e sintomas gerais de anemia, costuma haver icterícia e esplenomegalia. A icterícia não se acompanha de colúria e acolia; deve-se a aumento da bilirrubina indireta, por exagero do catabolismo hemoglobínico, superando a capacidade hepática de conjugação.
O diagnostico da anemia falciforme é feito através de testes de triagem para se dar um pré diagnóstico, esses testes são feitos através de hemograma, dosagem da hemoglobina fetal e hemoglobina A2, focalização isoelétrica, teste de falcização,entre outros, o teste confirmatório se da através do processo conhecido como ...
Neste caso, o exame que detecta a anemia falciforme é a eletroforese de hemoglobina, um exame laboratorial específico, que analisa a presença da hemoglobina S.
Como identificar os sinais de imunidade baixa?
Sinais e sintomas de imunidade baixa