Possue propriedades antiespasmódicas e emenagogas. Além disso, possuem propriedades aromática, anticoagulante, anti-inflamatória, broncodilatadora, cardiotônica, diaforética, estimulante, estomáquica, febrífuga, narcótica e peitoral.
Auxilia nas tosses, bronquites, asma, gripes, resfriados, ação antifúngica e antimicrobiana. Anti-inflamatória e analgésica, alivia dores sintomáticas de problemas dentários e reumatismo. Tem efeito antiespasmódico, cólicas intestinais, dores de barriga, estomacais, útero e bexiga.
De acordo com os pesquisadores, comê-las pode ajudar as pessoas em risco de doenças cardiovasculares a baixar sua pressão arterial -- isto é, se as consomem como parte de uma dieta pobre em gorduras saturadas.
O gosto levemente picante e adocicado da noz-moscada é bastante apreciado na culinária. Após ser ralada, ela é usada para dar sabor a doces, salsichas, molhos e recheios de massas, dentre outros pratos.
Noz Moscada em Pó Pura (com Laudo Técnico)
Apesar do nome, noz-moscada não é uma noz. É realmente uma semente. Se você tem alergia a nozes, pode comer noz-moscada sem risco de reação alérgica. No entanto, se você tem alergia a uma semente, pode ser necessário evitar a noz-moscada, pois é tecnicamente proveniente de uma semente.
Melhores nozes para a dieta Para ingerir até 160 calorias destes alimentos, prefira amêndoas (23 unidades, 6 g de proteína e 14 g de gordura), castanha de caju (16 a 18 unidades, 5 g de proteína e 13 g de gordura) e pistaches (49 unidades, 6 g de proteína e 13 g de gordura).
Quais são os tipos de castanha?
Nozes. Seu trunfo é ser, de longe, a castanha mais rica em ácidos graxos poli-insaturados, que ajudam a reduzir os níveis de LDL e, assim, reduzem os riscos de doenças cardíacas e acidentes vasculares, como o derrame. Além disso, essas gorduras ajudam na saciedade e são anti-inflamatórias.
Os Melhores Tipos de Castanhas para sua Saúde
Elas são ricas em gorduras boas, além de fornecerem zinco, magnésio, vitamina do complexo B, selênio e fibras para o corpo. As oleaginosas – como a castanha-de-caju, castanha-do-pará, amendoim, nozes, amêndoas, avelãs, macadâmia, pinhões e pistache – podem ser aliadas da dieta se consumidos em pequenas quantidades.