No exercício conhecido como Passada (ou Avanço com deslocamento) o individuo desempenha uma espécie de caminhada (inicio em pé evoluindo com passada alternada com flexão de joelhos até 90 graus retornando ao ponto inicial) sustentando os halteres (com barra livre ou com anilhas) em punhos ou sobre os ombros, alternando ...
Este é mais um exercício que busco sempre incluir em séries de meus alunos, por se tratar de um exercício importante para o trabalho de glúteos e posterior de coxa.
O avanço, onde usamos uma perna a frente durante toda a execução e só ao final desta, trocamos, tem uma maior carga de trabalho. A passada, pelo fato da alternância de pernas, acaba tendo alguns pontos de descanso.
Avanço. O que faz: Fortalece os mesmos músculos que o afundo tradicional enquanto adiciona movimento para treinar o equilíbrio. Como fazer: Fique em pé, com os pés afastados na largura dos quadris e os dedos apontados para a frente. Contraia o abdomen e quadril.
O avanço pode ser feito de forma unilateral, que é quando você exercita uma perna por vez, ou avanço com passada, quando você flexiona joelho e quadril com uma perna a frente e, com ela afundada, impulsiona a de trás e a passa para frente.
A personal trainer argumentou que fazer agachamento diariamente aumenta a força e a potência nos glúteos, nos posteriores das coxas e nos quadríceps, concede uma maior definição para as pernas e para o bumbum, melhora a mobilidade dos quadris e dos tornozelos, fortalece e tonifica o core e melhora a postura.
7 exercícios de perna que te ajudarão a ficar ainda maior!
10 suplementos para ganhar massa muscular