Como Fazer uma Notificação Extrajudicial
Como fazer um notificação extrajudicial?
Demandas extrajudiciais são aquelas que não exigem formalidade judicial ou que não se faz perante a autoridade judiciária. Não necessariamente precisam ser realizadas por um advogado. Podem ser realizadas por estudantes de Direito, estagiários e bacharéis, por exemplo.
Sabemos que uma notificação extrajudicial, é um documento que na verdade tem o mesmo sentido, significado e objetivo, a ser utilizada para requerer pagamento de algum débito, para solicitar a desocupação de um imóvel, para avisar sobre as consequências de algum ato determinado, entre outras coisas, em formado de aviso ...
Extrajudicial é um adjetivo de dois gêneros, que se refere ao que é obtido sem formalidade judicial ou que não se faz perante a autoridade judiciária. Os processos extrajudiciais são ações intermediadas por um advogado e que não são levadas para a justiça, são resolvidas de forma conciliatória, ou amigável.
O processo de cobrança extrajudicial Inicialmente, no processo de cobrança extrajudicial, ocorre o registro da dívida (protesto) no Cartório de Protesto de Títulos. Este procedimento extrajudicial costuma ser utilizado, também, na cobrança de pessoas jurídicas.
É um acordo realizado sem formalidade judicial, ou seja, que não é feito perante um juiz. Envolve ações intermediadas por um terceiro (advogado, mediador) que não são levadas para a justiça, já que são solucionadas de forma conciliatória.