Os atos reflexos são respostas involuntárias, comandadas pelo SNC, a determinados estímulos recebidos pelo organismo. ... Os receptores sensoriais existentes no tendão patelar captam o estímulo e o converte em impulso nervoso.
O ato reflexo é o mais rápido mecanismo de estímulo e resposta do sistema nervoso. Ocorre quando reagimos de maneira instantânea e involuntária a estímulos ambientais. Alguns reflexos são inatos, como a flexão da perna de um recém nascido ao se fazer cócegas em seus pés.
Os atos reflexos são respostas rápidas e involuntárias, isto é, independentes de nossa vontade, que nosso corpo gera diante de determinados estímulos. Essa resposta é gerada pela própria medula, o que significa dizer que a mensagem gerada pelo estímulo não precisa chegar ao cérebro para que uma resposta seja criada.
Os atos reflexos são respostas rápidas e involuntárias que ajudam a proteger nosso corpo. ... Essas respostas são chamadas de atos reflexos – reações tão rápidas que a mensagem só chega ao cérebro após a resposta ter sido gerada. Isso acontece porque esses atos são uma resposta medular a um determinado estímulo.
O reflexo de ameaça é um reflexo de nervo craniano, dos nervos oculomotor, ótico e facial. Quando esses nervos estão íntegros, olho fecha e retraí um pouco quando exposto a um estimulo de ameaça, como a aproximação de um objeto estranho.
Resposta. Resposta: Os sinais nervosos saem dos nervos ( por exemplo sua mão se você tocou em um cacto) vão para medula espinhal sem chegar ao cérebro a medula responde fazendo sua mão se afastar só tomamos consciência do que aconteceu depois.
Num ato reflexo estão envolvidas estruturas como órgãos receptores, nervos sensoriais ou sensitivos, nervos motores e órgãos efetores.