PAQUÍMETRO DE PROFUNDIDADE: serve para medir exclusivamente a profundidade de furos não vazados, rebaixos, rasgos e outros. Este equipamento pode apresentar uma haste simples ou com um gancho.
Principais tipos de paquímetro
Para calcular a sensibilidade S do paquímetro (em milímetros ou polegadas), divide- se o menor valor da escala fixa (régua) pelo número de divisões da escala móvel (Vernier ou Nônio).
No sistema métrico, existem paquímetros em que o nônio possui dez divisões equivalentes a nove milímetros (9 mm). ... Essa diferença é de 0,2 mm entre o segundo traço de cada escala; de 0,3 mm entre o terceiro traço e assim por diante.
O paquímetro (nome de origem grega que significa medida grossa) foi inventado após a criação do nônio ou verner. ... Este princípio é chamado de vernier ou nônio, sendo este último nome dado em memória a Pedro Juan Nunes (1492-1577) que inventou um dispositivo para medir frações de ângulos.
Na escala fixa ou principal do paquímetro, a leitura feita antes do zero do nônio corresponde à leitura em milímetro . Em seguida, você deve contar os traços do nônio até o ponto em que um deles coincidir com um traço da escala fixa. Depois, você soma o número que leu na escala fixa ao número que leu no nônio.
Os paquímetros digitais possuem uma segunda régua graduada que permite fazer uma aproximação para a leitura das dimensões de um objeto com maior precisão, denominada "nônio". A utilização de um paquímetro desse tipo não é tão simples, exigindo um certo preparo do operador na aproximação dos resultados através do nônio.
Com a ponta do paquímetro no final do olho, busque também a altura da ponta da sobrancelha. Espelhe esse procedimento no outro lado, fazendo com que a ponta da sobrancelha fique exatamente da mesma altura nos dois lados.
Meça a sobrancelha de acordo com o seu rosto: O formato do seu rosto é que vai determinar como deve ficar a sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha).
Uma forma que funciona bem é posicionar o lápis na base interna do nariz, no limite da narina com o meio do nariz. Trace um risco com lápis no começo de cada sobrancelha e meça o espaço entre eles, uma medida bacana é em torno de 2,4 cm. Depende de cada rosto, mas em geral, 3 cm, por exemplo, fica muito espaçado.
Nesse tipo de rosto você vai usar uma régua ou o paquímetro e medir entre o final da íris da cliente e o final do olho; Trace uma linha vertical para você encontrar o ponto alto da sua cliente até o final da sobrancelha.
Como se aplica a sobrancelha adesiva?
Tire os pelos no sentido do crescimento.
Muitas pessoas tem dúvidas se pode ou não tirar a parte de cima das sobrancelhas, pois as vezes, por comentários de amigos e familiares, formou-se um medo de tirar a parte superior com cera ou pinça. Resposta: Sim pode!
O gelo realmente é considerado como um analgésico e anestésico natural. Por isso é o melhor e mais barato método para ajudar a diminuir a dor da retirada dos pelos da sobrancelha. Para isso, coloque na região da sobrancelha uma pedra de gelo envolvida em um plástico ou tecido e deixe por 7 a 10 minutos.
Uma super dica para não sentir dor ao arrancar o excesso de pelos é esfregar um cubinho de gelo na região que você pretende “limpar”, que funcionará como um anestésico. Contudo, mesmo que não haja argumento que te convença a usar o objeto, não existe motivos para você esquecer da pinça quando for fazer sobrancelha.
Importante antes do procedimento, a higienização do rosto abre os poros e facilita a retirada dos fios da sobrancelha. Os produtos mais indicados para isso são sabonetes ou loções bactericidas, que evitam a contaminação da pele e devem ser aplicados minutos antes da depilação.
Com a sobrancelha preenchida e pinça e espelho certos em mãos, chegou a hora de começar. O ato de pinçar deve ser feito na direção de crescimento do fio, com cuidado para que saia direto da raiz. Arrancar pela metade ou na direção contrária causa muito mais dor, além de poder deixar a pele irritada.