Pancreatite em cachorro é uma doença grave, mas tem cura e tratamento. A pancreatite canina é uma doença muito grave e que pode debilitar bastante o animal. Ela ocorre a partir de uma inflamação no pâncreas, que é um órgão fundamental para o equilíbrio do organismo.
Pancreatite aguda. A pancreatite aguda é uma inflamação súbita do pâncreas que pode ser leve ou potencialmente letal, mas normalmente cessa. Cálculos biliares e abuso de álcool são as principais causas da pancreatite aguda.
Pode ser resultado de problemas como: Falha no processo digestivo, como por exemplo, uma pancreatite ou uma ressecção gástrica; Falta de sais biliares, como nos casos de problemas hepáticos, síndrome da alça cega e ressecção ileal; Dano na mucosa, como nos casos de doença celíaca e enterite.
Assim, quando se consegue observar um excesso de muco nas fezes, geralmente indica a presença de uma infecção ou outra alteração nos intestinos, como úlcera intestinal ou síndrome do intestino irritável, por exemplo, sendo importante consultar um gastroenterologista para fazer uma avaliação completa e identificar se ...
A presença de gordura nas fezes pode ser visível ou detectada por exames laboratoriais. Caso visível, as fezes tendem a ser espumosas, com odor fétido forte e tendem a sempre flutuar na água. O nome técnico é esteatorreia, que significa excessiva excreção de gordura nas fezes.
Esteatorreia é a formação de fezes volumosas, acinzentadas ou claras, que geralmente são mal cheirosas, flutuam na água e têm aparência oleosa, ou são acompanhadas de gordura que flutua no vaso sanitário.