É um curso de pós-graduação lato sensu que informa, atualiza e capacita o profissional que está no mercado de trabalho. Diferentemente da graduação, generalista por excelência, a especialização confere habilidades técnicas específicas a determinado tema, com programas nas mais diversas áreas de conhecimento.
Ao começar as aulas da pós-graduação, o estudante poderá ser chamado de pós-graduando. ... Assim que a pós-graduação for finalizada por meio da sua aprovação, você passa a ser um especialista em Direito Civil e Processo Civil ou ainda, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil.
Qual a diferença entre pós-graduação lato sensu e stricto sensu? As pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma.
A pós-graduação, como o próprio nome diz, pode ser cursada após ser concluído o curso de formação no ensino superior. ... Ou seja, só procure uma pós se você já tiver uma formação superior anterior. As pós-graduações são divididas em duas categorias: lato sensu e stricto sensu.
No Brasil, os cursos de pós-graduação são:
Então: Pós-graduação é um ensino destinado a pessoas já graduadas. Dentro da pós-graduação existem dois tipos de grupo: stricto-sensu onde é incluído mestrado acadêmico, mestrado profissional, doutorado e pós-doutorados.
Fazer uma pós-graduação é uma ótima opção para quem deseja se especializar em certa área depois de finalizar uma faculdade. ... Você não precisa ser formado na mesma área do curso de pós-graduação escolhido. O MEC (Ministério da Educação) exige que o aluno tenha um diploma de ensino superior em uma instituição reconhecida.
O primeiro passo para entrar em uma pós-graduação é possuir um diploma de graduação ou de um curso superior reconhecido. Caso ainda não possua o diploma, vale uma declaração de conclusão de curso que informe que você está apenas aguardando o documento.