Significado de Dextrina substantivo feminino Matéria adesiva que se obtém do amido e que é usada nas indústrias de cola, de corantes e de produtos farmacêuticos.
A dextrose é uma fonte de glicose elaborada a partir do amido de milho. Trata-se de um carboidrato simples que é rapidamente absorvido pelo organismo. Ele contribui para o ganho de massa muscular em pessoas que praticam musculação e é um fonte de energia para quem faz atividades aeróbicas.
A dextrina é um carboidrato do tipo complexo. Na produção industrial, esse produto é obtido através da hidrólise ácida de amido. ... A maltodextrina também é um carboidrato completo, muito usada como aditivo alimentar, sendo altamente digerível e absorvida tão rapidamente quanto à glucose.
Dessa forma, a dextrose é uma fonte de energia rápida e imediata, elevando de modo acelerado os níveis de glicose no sangue. Por outro lado, a malto oferece energia de maneira lenta e gradual, mantendo regulares os níveis de glicose no sangue ao longo do exercício.
Quando consumida antes do treino, a maltodextrina irá garantir que o corpo tenha as quantidades corretas de glicose para a prática segura de exercícios, poupando as proteínas teciduais e evitando a hipoglicemia. Já ao ser ingerida após os treinos, a malto (como também é chamada) ajuda a repor o glicogênio muscular.
Benefícios da maltodextrina
Já a dose normalmente é de até 20 gramas de maltodextrina para 250 mL de água, sendo que este suplemento só deve ser tomado nos dias de treino.
10g
O mais indicado é diluir a maltodextrina em água ou outro líquido de sua escolha. Para maior eficácia, dilua o produto em 6% a 8% de água. O valor varia de acordo com as necessidades de cada atleta.
Normalmente, ele precisa ser dissolvido em água, observando-se a proporção de 1 a 3 colheres de sopa de maltodextrina em um copo d'água. No pré-treino, tome até 30 minutos antes; No pós-treino, consuma até 1 hora depois de finalizar o exercício.
Logo após os treinos, junto com a Malto e a Dextrose (carboidrato), para que a absorção seja mais intensa. Sem adição de leite ou suco, apenas água.
Você pode combinar esses dois suplementos no mesmo shake se quiser. Primeiro dissolva o pó de creatina em água e em seguida adicione o whey protein. Para uma melhor absorção desses nutrientes, acrescente uma boa fonte de carboidratos como maltodextrina ao seu shake. Fica perfeito!
O indicado é consumir o suplemento (ou até mesmo o café) de 15 a 30 minutos antes do treino.
Embora muitas pessoas recomendem tomar a Creatina junto com Whey Protein após o exercício, algumas pessoas dizem que tomar creatina antes e após o treinamento pode melhorar os resultados.
Para isso, alguns suplementos são as melhores opções. É o caso do famoso Whey Protein, em suas diversas versões. ... É possível misturar glutamina ou creatina com diversos suplementos, dependendo sempre da sua necessidade.
Utilize o Whey Pro de 1 a 4 vezes ao dia (dependendo da quantidade de proteína que você deseja ingerir em sua dieta). BCAA 2400: Tomar 2 cápsulas antes do treino e 2 cápsulas após o treino. CREATINA: Diluir 3g (1 colher de chá) do produto em 200ml de água ou bebida de sua preferência até completar a homogeneização.
Você pode consumir esses suplementos com outros suplementos. Exemplo: a creatina com Whey protein, maltodextrina com BCAA, creatina com hipercalórico, entretanto não é necessário o consumo do BCAA com Whey protein, pelo fato do Whey protein já possuir BCAA em sua composição.
O whey protein é a proteína do soro do leite, que tem uma concentração bem grande de glutamina e BCAA, que são os aminoácidos da cadeia ramificada. ... Já a glutamina é um dos aminoácidos livres que criam as proteínas. Ela já existe no whey protein, como eu falei lá em cima.
É interessante o complemento de whey protein junto com a glutamina, isto faz com que aumente a biodisponibilidade dos aminoácidos, fortalecendo ainda mais o aporte para aumento muscular.
O whey pode ser consumido com água ou água de coco e adicionado a frutas – como banana ou abacate amassados. Outra opção é misturá-lo ao leite de vaca, leite de coco, iogurte ou kefir. Também é possível adicioná-lo ao café ou a outras receitas.
Se o whey com água estiver fora da sua cogitação, o mais recomendado é misturá-lo com leite desnatado. A mistura não fica incrivelmente melhor, mas melhora bastante. Com essa escolha você ingere índices mais baixos de gorduras e carboidratos, o que é muito importante para a manutenção do baixo percentual de gordura.