Básico para qualquer empreendedor, líder e administrador, o livro O Monge e o Executivo é uma autêntica história sobre a essência da liderança. ... Durante as discussões, ele ensina de forma clara e eficaz os princípios da liderança.
Um monge é uma pessoa que vive fora da sociedade e se dedica totalmente à religião.
Monge (feminino: monja) é uma pessoa devotada à vida monástica e clausural, que faz parte de uma ordem religiosa. A tradição monástica está presente em várias religiões do planeta: Budismo, Jainismo, Taoismo, Lamaísmo e Cristianismo são algumas das que têm seguidores que adoptam a vida monástica.
A classe gramatical da palavra "monge" é SUBSTANTIVO.
Significado de Digitação substantivo feminino [Informática] Ato ou efeito de digitar. Etimologia (origem da palavra digitação). Digitar + ção. substantivo feminino [História Natural] Estado ou qualidade de digitado.
Assim sendo, monge escreve-se com g, enquanto o feminino da mesma palavra se escreve com j: monja.
Inicialmente o conceito de ser testemunha tinha, tanto no grego como no hebraico, apenas o sentido de alguém que conta o que viu de forma que aquilo possa servir como evidência ou prova de um fato em juízo.
Um substantivo sobrecomum é um substantivo que não admite contrastes de género/gênero, nem marcados morfologicamente nem marcados sintacticamente/sintaticamente, apesar de referir entidades de um e outro sexo. Ex.: «a pessoa, a criança, o indivíduo, o cônjuge, a testemunha, a estrela (de cinema)».
Substantivo Sobrecomum: relacionado com pessoas, por exemplo, a palavra "anjo", utilizada para os dois gêneros: Mariana é um anjo de pessoa; Ricardo é um anjo que apareceu na minha vida. Substantivo Epiceno: relacionado com animais, é utilizado com os termos "macho" e "fêmea" para identificar: cobra macho; cobra fêmea.
As palavras gênio, ídolo e anjo têm em comum o fato de serem substantivos sobrecomuns, isto é, os substantivos que não admitem variação de gênero, ou seja, ou são apenas masculinos, ou apenas femininos.