A reação tipo “dissulfiram” caracteriza-se por desconforto abdominal, rubor, vômitos e cefaléia e ocorre quando o paciente ingere bebidas alcoólicas durante o tratamento com metronidazol; embora seja incomum, o paciente deve ser orientado sobre este efeito.
Como usar o Dissulfiram? Tomar os comprimidos com líquido, por via oral. A administração de Dissulfiram deve ser precedida de um período de pelo menos 12 horas de abstenção total do álcool, de preferência pela manhã.
Tomar os comprimidos com líquido, por via oral. A administração de ANTIETANOL deve ser precedida de um período de pelo menos 12 horas de abstenção total do álcool, de preferência pela manhã. Administrar numa primeira fase um máximo de 500 mg do medicamento (2 comprimidos), em dose única, por uma a duas semanas.
O Antietanol (Dissulfiram) permanece no organismo por cerca de 5 a 10 dias. Este período é variável de acordo com características clínicas do paciente, como presença de doenças hepáticas ou uso de outros medicamento e drogas.
Sonolência passageira, fadiga (cansaço), impotência, dor de cabeça, erupções em forma de acne, dermatites alérgicas (reações alérgicas de pele) poderão ocorrer, em números reduzidos de pacientes, durante a primeira e a segunda semana de tratamento.
Ação esperada do medicamento: ANTIETANOL é um agente terapêutico coadjuvante no tratamento do alcoolismo crônico. O ANTIETANOL previne que o paciente ingira bebida alcoólica pelo conhecimento prévio das reações desagradáveis consequentes.
Não, não corta. Não existe nenhum antídoto para o efeito do antietanol. A única forma de ele perder o efeito é ficando 14 dias sem tomar a medicação.
Antietanol 250mg 20 Comprimidos Sanofi Aventis | Drogasil.
R$ 8,21.
O Antietanol previne que você ingira bebida alcoólica pelo conhecimento prévio das reações desagradáveis que podem ocorrer (rubor, vermelhidão, náusea, vômito, queda da pressão, taquicardia).
É indicada como parte do tratamento do alcoolismo e como antagonista no tratamento da dependência de opioides administrados exogenamente. A naltrexona é indicada para proporcionar efeito terapêutico benéfico no programa de tratamento direcionado a dependentes.
A naltrexona é uma medicação comprovada para o tratamento de transtornos de uso de heroína e álcool. Com base nos estudos existentes, não se deve beber quando se usa naltrexona (se o tratamento for de alcoolismo), pois o tratamento tende a perder o efeito.
Reação muito comum (ocorre em 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Dificuldade de dormir, ansiedade, nervosismo, dor ou cãibra abdominal, náusea e/ou vômito, adinamia, dores nas juntas e músculos, cefaleia.
Para a maioria dos pacientes recomenda-se uma dose diária de 50 mg, ou seja, um comprimido de Revia por dia, que deve ser ingerido, preferencialmente, no mesmo horário todos os dias do tratamento.