EQST

O Que Mudou Com A Nova Ortografia Da Lngua Portuguesa?

O que mudou com a nova ortografia da lngua portuguesa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que mudou com a nova ortografia da língua portuguesa?

Entre as mudanças na língua portuguesa ocasionadas pela reforma ortográfica, podemos citar o fim do trema, alterações da forma de acentuar palavras com ditongos abertos e que sejam hiatos, supressão dos acentos diferenciais e dos acentos tônicos, novas regras para o emprego do hífen e inclusão das letras w, k e y ao ...

Quando foi a última reforma ortográfica?

A partir do dia 1º de janeiro de 2009 entrou em vigor o Novo Acordo Ortográfico, e este trouxe algumas alterações significativas quanto à acentuação, acréscimo de algumas letras que vieram compor o nosso alfabeto, extinção total do trema, entre outras. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em que ano mudou a nova ortografia?

O Novo Acordo Ortográfico passou a ser obrigatório em janeiro de 2016. Assinado em 1990, o Acordo Ortográfico visa à padronização da ortografia da língua portuguesa.

O que mudou na gramática nova?

O novo acordo ortográfico foi realizado em 2009, com prazo de adaptação até 2012, e visa uniformizar e aproximar a gramática entre os 9 países que têm a Língua Portuguesa como língua oficial. As mudanças consistem principalmente na acentuação, uso no hífen, uso do trema e no alfabeto, exemplificadas a seguir.

Quais as novas regras de acentuação e hifenização dê exemplos?

Palavras que levam prefixos, seguidos de outras que iniciem com a letra H devem sempre ser acompanhadas de hífen. Exemplo: Prefixo: co, mini, super, anti / Palavra: herdeiro, humano, hotel, herói. Dessa forma, temos: super-herói, anti-higiênico, sobre-humano, mini-hotel, super-homem, etc.