Resposta. Mito é algo fantasioso, criado pelas pessoas atravez de fatos falsos ou verdadeiros. Hoje o mito foi substituído pela razão.
Mito (do grego mythós) é uma narrativa fantástica que possui o objetivo de explicar a origem de tudo aquilo que existe e é considerado importante para um determinado povo.
É CORRETO afirmar que o mito no mundo atual é a repetição dos atos dos deuses que foram executados no início dos tempos e que devem ser imitados e repetidos, para que as forças do bem e do mal se mantenham sob controle. surge como modelo explicativo para satisfazer a curiosidade e as exigências da mente primitiva.
O pensamento mítico é apresentado como a forma humana mais primitiva de compreensão do mundo, tendo como função principal propiciar ao homem a sensação de comodidade diante das atrocidades cometidas. Ele é uma manifestação coletiva e necessita que um grupo o afirme, mantendo, assim, seu reconhecimento.
Com base nos conhecimentos adquiridos em filosofia, se deu através da racionalização e questionamento sobre os deuses, que eram a base de comando da época, e por elas, as pautavam-se para desenvolverem seu comportamento social.
Resposta. Do mito ao logos - do pensamento mítico ao pensamento lógico - racional . Que existia na Grécia era um pensamento baseado no mito, o que houve depois foi o pensamento racional agora lógico é especulativo. O mito e um tipo de conhecimentos só que a filosofia também mais basear de maneira distinta .
o pensamento filosofico é baseado na verdade sendo a verdade também a base da filosofia, já o mitico é baseado em histórias, lendas, contos, que não possuem comprovação, ou que são extraordinários demais para serem um fato verídico.
O pensamento mítico ocorreu em uma época em que as pessoas precisavam atribuir a culpa das coisas a alguém . ... Fundamentavam sua vida nos mitos . O pensamento racional começou a romper o pensamento mítico quando perceberam que a razão era o método mais eficaz de explicar o universo .
O conhecimento mítico utiliza elementos sem fundamentação no sentido que não admite questionamentos e fica a encargo da transmissão do conhecimento, antecedendo a lógica filosófica.
Resposta: O pensamento filosófico que surgiu no período clássico da Grécia antiga diferencia-se do pensamento mítico em diversos aspectos, dentre os quais destacam-se a individualidade, a fundamentação e o caráter não sobrenatural.
2-Quanto ao pensamento filosófico ou simplesmente o filosofar, nasce do desejo de perguntar, de conhecer, de investigar, de encontrar soluções. que o incentivem o homem a evoluir, sendo assim podemos afirmar que. filosofia: A) Interessa-se pela própria inteligência e pela realidade de uma forma.
Enquanto o pensamento filosófico científico pressupõe uma incondicional adesão e aceitação de sua narrativa, o pensamento mítico pretende alcançar o convencimento a partir de argumentos lógicos e racionais sobre o homem e a natureza.
Quando dizemos que o pensamento filosófico-científico surge na Grécia no século VI a.C., caracterizando-o como uma forma específica de o homem tentar entender o mundo que o cerca, isto não quer dizer que anteriormente não houvesse também outras formas de se entender essa realidade.
Resposta. Resposta: Quanto pensamento filosófico ou simplesmente o filosofar nasce do desejo de perguntar de conhecer de investigar de encontrar soluções que incentivem o homem a evoluir.
A filosofia trabalha com enunciados precisos e rigorosos, buscando um encadeamento através da demonstração e de provas. ...
É sistemático porque não se contenta em obter respostas para as questões colocadas, mas exige que as próprias questões sejam válidas e, em segundo lugar, que as respostas sejam verdadeiras, estejam relacionadas entre si, esclareçam umas às outras, formem conjuntos coerentes de ideias e significações, sejam provadas e ...
Filosofia sistemática é uma das muitas formas pelas quais é possível desenvolver pensamento de natureza filosófica, sendo o tipo de pensamento que busca explicar determinados fenômenos naturais ou sociais a partir de uma série de pressupostos e princípios gerais, procurando, pela busca de alguns princípios, determinar ...
A filosofia é um pensamento sistemático, pois utiliza normas e regras para construir o seus objetos de estudo e de análise. Dentre alguns pré-requisitos para se utilizar modelos sistemáticos na filosofia, pode-se citar: não usar emoções; fundamentar ideias com base na razão.