É uma ferramenta visual, de fácil entendimento, e bastante eficaz para que as pessoas organizem melhor seu tempo de acordo com suas verdadeiras prioridades.
Como priorizar suas tarefas
Tarefas importantes são aquelas que têm um prazo de entrega maior e, por isso, é possível realizá-las respeitando um planejamento. Tais tarefas geralmente estão vinculadas a objetivos e metas e constam (ou deveriam constar) na lista de afazeres. De vez em quando, algo que era “apenas” importante passa a ser urgente.
Item urgente é uma tarefa que clama por atenção imediata. Já, uma tarefa importante são aquelas que adicionam um valor significativo à sua organização. No caso, são ações que te levam adiante. As tarefas tanto podem ser urgentes e importantes, uma ou outra, ou até nenhuma das duas coisas.
A principal diferença entre esses dois estados é que Emergência apresenta ameaça imediata para a vida do paciente, enquanto a Urgência é uma ameaça em um futuro próximo, que pode vir a se tornar uma emergência se não for solucionada.
Por exemplo: mamoplastia, gastrectomia. - Cirurgia de urgência: Tratamento cirúrgico que requer pronta atenção e deve ser realizado dentro de 24 a 48 horas. Por exemplo: apendicectomia, brida intestinal.
Sendo considerada uma emergência condições que impliquem sofrimento intenso ou risco iminente de morte exigindo, portanto, tratamento médico imediato. Já a urgência, é uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, onde o indivíduo necessita de assistência médica imediata.
A cirurgia é uma área extensa de cuidados, que inclui muitas técnicas diferentes. Em alguns procedimentos cirúrgicos, o tecido, como um abscesso ou um tumor, é removido.
Uma equipe cirúrgica é composta de: Cirurgião chefe: Médico especialista em cirurgia, é o chefe da equipe. Dá as ordens de como fazer a intervenção cirúrgica; Cirurgião assistente: Médico que faz as incisões, suturas, cauterização, sucção e melhora o acesso ao órgão lesionado afastando outras camadas e órgãos.
Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismo fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.
A Cirurgia Plástica é a área da Medicina que melhor remunera os profissionais. De acordo com a pesquisa realizada pela Catho, e divulgada pela revista Exame, a média salarial da carreira é de R$