A litosfera é a camada sólida mais externa de um planeta rochoso e é constituída por rochas e solo. Explicação: No caso da Terra, é formada pela crosta terrestre e por parte do manto superior.
A litosfera é a camada química mais externa da Terra, caracterizada pela sua rigidez e baixa espessura. A litosfera é a camada da Terra que compõe a sua superfície sólida. Trata-se da mais fina das camadas do planeta, sendo considerada uma espécie de “casca” do mundo.
A atmosfera (do grego atmos: gases e sphaira: esfera) é uma camada de ar formada por uma mistura de gases que envolve a superfície terrestre, de forma a ser mantida ao redor do planeta em função da força da gravidade.
O núcleo externo é a camada terrestre que se situa entre o núcleo interno (sólido) e o manto terrestre. Ele é formado por ferro que se apresenta em estado líquido, enquanto o núcleo interno se encontra no estado sólido. Essa descoberta se deve em grande parte ao estudo das ondas sísmicas e da sismologia.
O núcleo interno é a parte mais interna da Terra, formado principalmente por ferro e níquel. ... Mesmo com as altas temperaturas, o núcleo interno é sólido. O núcleo interno da Terra parece ter outro núcleo ainda mais interno.
O núcleo interno é sólido porque a pressão no centro é muito alta para o ferro fundir-se (a temperatura em que qualquer material se funde eleva-se com o aumento da pressão). Manto: O Manto da Terra (Fig. 2) está localizado entre o núcleo e a crosta, é uma região que forma a maior parte da Terra sólida.
Essa camada é dividida em núcleo interno e externo. A temperatura do núcleo externo apresenta entre 2.
1.
C