EQST

O Que Largura De Pulso No Tens?

O que é largura de pulso no tens?

O primeiro é de alta frequência que se caracteriza com 40 a 150 Hz, pulsos de largura entre 50 a 100ms, intensidade moderada; o segundo é o de baixa frequência e que se constitui por ondas de 1 a 4Hz, pulsos de largura entre 100 a 400ms e alta intensidade; o terceiro é de frequência de explosão que possui ondas de 1 a ...

Qual a frequência do tens?

A TENS foi aplicada por 20 minutos por dois canais, sendo a modalidade convencional, no nível sensorial, na freqüência de 80 Hz e a modalidade acupuntura, no nível motor, a 4 Hz.

O que é largura de pulso na eletroterapia?

Pulso – é o tempo em que a corrente permanece na pele , ou seja, é a duração de um pulso elétrico – intervalo de tempo que separa o início e o fim de um pulso. Neste parâmetro, o que se regula é a sua largura pois esta implicará na corrente ser ou não confortável.

Qual a frequência e duração de pulso da tens?

A Tens é liberada em frequência de pulso elevada, maior que 100 p.p.s, e pulso de longa duração, 300 a 1.

O que é Burst eletroterapia?

TENS Burst. Emissão de trens de pulsos (burst) e não pulsos individuais, com frequências burst baixas e amplitudes de correntes de estimulação sensorial e motora. A analgesia é lenta, mas se mantém por um longo período e a modulação da dor ocorre por sistema opioide.

O que é corrente Burst?

A técnica consiste na aplicação de suave estimulação elétrica através de eletrodos colocados em áreas corporais afetadas pela dor. Proporciona efeito terapêutico de forma não-invasiva, não causa dependência e não gera efeitos colaterais, permitindo que o paciente mantenha sua rotina diária.

O que é a eletroterapia?

A eletroterapia estética consiste no uso de aparelhos que utilizam estímulos elétricos de baixa intensidade para melhorar a circulação, o metabolismo, a nutrição, e a oxigenação da pele, favorecendo a produção de colágeno e elastina, promovendo o equilíbrio manutenção da pele.

O que é Eletroanalgesia?

A eletroanalgesia consiste no uso da eletroterapia com objetivos analgésicos. É um recurso útil no tratamento das dores lombares agudas e crônicas. Os tipos de correntes mais utilizados para esta finalidade terapêutica são a eletroestimulação transcutânea (TENS) e a corrente interferencial (Guirro e Guirro, 2004).

Qual a diferença entre fés e corrente russa?

O presente estudo busca apurar se existe diferença entre as correntesRussa e Estimulação Elétrica Funcional (FES) no fortalecimento muscular do quadríceps femoral de mulheres sedentárias, esperando que a Corrente Russa recrutará mais fibras musculares, portanto sendo mais eficaz no processo de fortalecimento.

Quando se usa a palavra tens?

O ideal é que o TENS seja usado na primeira fase de reabilitação do paciente, ou seja, quando ele está apresentando crises de dor, já que neste período os músculos estão contraídos de forma mais intensa, levando a dor aguda.

Tem ou tens?

A palavra tem significa: ato de receber ou de passar a possuir alguma coisa. ... Com a palavra tens, o significado é o mesmo, mas neste caso estamos a nós referir à uma outra pessoa que não seja nós próprios. Ex: Tu tens uma casa.

O que é o tens?

A sigla TENS vem do inglês Transcutaneous electrical nerve stimulation (neuroestimulação elétrica transcutânea) e foi utilizada na década de 70 com objetivos para analgesia, atuando na teoria das comportas de dor. A TENS tem finalidade de proporcionar analgesia.

O que quer dizer tens?

O TENS, também conhecido por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método de fisioterapia que pode ser realizado no tratamento de dores crônicas e agudas, como no caso de dor lombar, ciática ou tendinite, por exemplo.

Qual a função da eletroterapia?

O que é Eletroterapia e para que serve. ... Durante uma sessão de fisioterapia é comum o uso de, pelo menos, um equipamento de eletroterapia para ajudar no controle da dor, espasmo, melhorar a irrigação sanguínea, acelerar a cicatrização da pele e a regeneração de outros tecidos.

Pode usar tens no rosto?

Pode-se dizer que 30 minutos de aplicação do TENS sobre a região da face causa alivio de dor.

Pode usar tens na cabeça?

A estimulação da Neuroestimulação Elétrica Transcutânea (TENS), como coadjuvante no tratamento da cefaléia do Tipo Tensional.

O que é dor de cabeça crônica?

Cefaleia Crônica Diária Esta condição é caracterizada por sintomas de dor de cabeça quase todo dia, ou, em muitos casos, dores diárias, por longos períodos. Os critérios médicos para caracterizá-la são a ocorrência de cefaleia pelo menos por 15 dias, por um período mínimo de 3 meses.

Quais são as contra indicações do tens?

As contraindicações incluem dor de origem desconhecida, em pessoas com marca-passos ou doenças cardíacas, epilepsia, no primeiro trimestre de gestação, sobre o seio carotídeo, pele danificada ou disestésica ou internamente na boca (KITCHEN, 2003).

Pode usar tens em pacientes com câncer?

No entanto um estudo envolvendo 13 pacientes com diferentes tipos de câncer, realizado por Ostrowski11, indicou que a TENS tem um importante papel no alívio da dor causada pelo câncer, e que alguns pacientes passaram a consumir menor quantidade de analgésicos durante a eletroestimulação.

Como é descrita a forma de onda da tens?

Uma das técnicas alternativas para o alivio da dor encontra-se o TENS que é definido como é uma corrente de baixa freqüência, pulsada, que apresenta uma forma de onda bifásica, simétrica ou assimétrica balanceada com uma semionda quadrada positiva e um pico negativo.

O que é FES na fisioterapia?

Estimulação Elétrica Funcional (FES) O FES gera uma corrente elétrica de baixa frequência, alternada ou bifásica, pulsada, simétrica com pulsos na forma retangular, sendo considerada, portanto, despolarizada (Figura 2). ... Um dos primeiros parâmetros a se regular em uma aplicação de FES é a frequência.