O inlay é um tipo de preenchimento em que o material utilizado é colocado no interior da cavidade dentária. Neste caso, é muito similar à restauração branca comum, feita com resina. Já a restauração onlay ocorre quando o material é instalado na cavidade do dente e também sobre a superfície dele.
As restaurações indiretas, ou overlay/onlay/inlay, são restaurações feitas no laboratório, e, tal como a restauração directa, tem como objectivo reparar o dente como se de um dente intacto se tratasse. Estas restaurações indiretas podem ser feitas de vários materiais, resinas compostas, cerâmica etc…
A mais famosa técnica do tipo onlay e inlay é a restauração dentária em porcelana (cerâmica). ... As indicações, múltiplas, podem até mesmo substituir coroas dentárias em porcelana até mesmo para tratamentos de prevenção de desgastes dentários pelo bruxismo.
Os blocos de porcelana (onlays) são obturações feitas sob medida em porcelana – material da cor do dente. Esse tipo de restauração traz grandes resultados estéticos para o sorriso, já que possui tonalidade semelhante aos dentes do paciente, deixando o sorriso bem natural.
Uma das grandes vantagens da colocação de blocos ou coroa no dente é o fato de que essas peças têm uma extensa durabilidade. Mais comumente feitas em porcelana, elas podem durar por até 20 anos se receberem os devidos cuidados.
porcelana
Ortodontista
A obturação custa em média R$ 116,00 por unidade de amálgama, como se pode ver na nossa tabela odontológica.
Dentística – o especialista em Dentística Restauradora pode fazer o diagnóstico e prognóstico das doenças dentárias, procedimentos estéticos, educativos e preventivos, tratamento da polpa dentária para devolver sua vitalidade, restauração de dentes que sofreram lesões, além de oferecer coroas individuais e restaurações ...
Em média, pode variar de 50 reais a 1.
O siso pode ser feito pelo SUS ou como o colega respondeu em alguma universidade que tenha o curso de Odontologia. Quanto a “cirurgia” você não especificou se é uma cirurgia Ortognatica ou de ATM, mas ambas são feitas pelo SUS, é necessário entrar em contato para avaliação e entrar na fila para o procedimento.
Tempo do procedimento Em média, a cirurgia de extração do siso leva menos de 30 minutos para ser feita (por dente), podendo em alguns casos mais fáceis demorar 5 minutos até, mas pode ser que leve mais tempo conforme o quadro do paciente.
Como é feita extração do siso? É aplicada uma anestesia local próxima ao dente que será retirado. Após a área estar adormecida, é feita uma incisão na pele da gengiva, que é deslocada, para que o cirurgião possa ver o dente a ser retirado.
Quando é necessário extrair o dente do siso? A extração dos sisos é indicada sempre que há a presença de dor de dente, dificuldades na mordida, desconforto ou desalinhamento destes molares. Entretanto, somente seu dentista poderá avaliar a real necessidade de extração.