A Guia da Previdência Social (GPS) é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais a ser utilizada pela empresa, contribuinte individual, facultativo, segurado especial. Quanto ao empregador doméstico, este deve recolher os valores devidos através do DAE-Simples Doméstico.
O que é GPS A Guia da Previdência Social (GPS) é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais a ser utilizado pelos contribuintes, facultativos ou não, e pelo empregado doméstico.
Contribuem para o RGPS os trabalhadores contratados sob o regime da CLT, constituídos principalmente pelo empregado, aquele que presta serviço de natureza urbana ou rural a empresa, em caráter não eventual, sob sua subordinação e mediante remuneração, inclusive como diretor empregado; e pelo trabalhador avulso, aquele ...
Os cinco códigos mais comuns da GPS 1007 – Contribuinte Individual: autônomos que prestam serviços para pessoa física e querem recolher 20% do salário todo mês. 1163 – Contribuinte Individual: também para autônomos que prestam serviços para pessoas físicas.
A Guia da Previdência Social (GPS) é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais a ser utilizada pela empresa, contribuinte individual, facultativo, segurado especial e empregador doméstico, este último para contribuições referentes às competências 09/2015 e anteriores.
O cálculo é feito a partir do primeiro dia do mês seguinte ao vencimento da guia até o mês anterior do pagamento acrescido de 1% no mesmo intervalo de 30 dias. Por sua vez, a multa equivale a 0,33% do valor da GPS por dia de atraso.
O programa basicamente visa que o Estado tenha maior (no sentido de melhor) arrecadação de tributos, mas também visa que não haja prejuízo ao contribuinte. Promovendo assim, uma cultura para garantir que os impostos já previstos sejam pagos e não, necessariamente, ocorra o aumento da carga tributária.
Como aderir ao programa Nos Conformes? Para aderir ao programa é simples: basta acessar o site da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo e preencher os campos de acordo com o que for solicitado.
Para encontrar um Posto Fiscal no município de São Paulo, clique aqui. Para as demais localidades, digite abaixo o nome do município ou tecle em Pesquisar para ver todos os municípios. Obs.: Não é necessário digitar o nome inteiro do município, apenas as primeiras letras.
Os custos de conformidade tributária representam todos aqueles custos incorridos por contribuintes, ou terceiros, em satisfazer todos os requisitos e obrigações impostas por um sistema tributário.
1) Acessar a página inicial do Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT: 2) Selecionar Perfil “Contribuinte”. 3) O sistema mostrará duas imagens: “Certificado Digital” e “Acesso via Usuário e Senha”.
O requerimento de senha está disponível para download no site do Posto Fiscal Eletrônico ou Portal SEFAZ. Selecione o item: Download/Requerimento de senha/Requerimento. O arquivo está em formato PDF editável apenas nos campos destinados ao preenchimento. Como contribuinte ou contabilista solicita a sua senha do PFE?
Basta enviar o Requerimento de senha preenchido e assinado com documento de identificação, tudo junto em PDF. O preenchimento do campo e-mail (do próprio contribuinte) é obrigatório.
Luciana, o contribuinte tem senha no Posto Fiscal? Utilize a senha dele para o que precisa com urgência. Para vincular seu CRC a empresa, tente excluir o contabilista antigo com o código 233 no CNPJ 1.
A Senha "On-Line", também conhecida como Senha PFE, disciplinada pela Portaria CAT 92/2003, é utilizada pelos contribuintes do ICMS e contabilistas para acessar os serviços eletrônicos, tais como pedidos de AIDF, credenciamento de NF-e, envio de GIA/DSN, consulta da Conta Fiscal e pedidos de Parcelamento.
Se for o caso, você também poderá saber como recuperar senha da Nota Fiscal Alagoana; Preencha o formulário com todas as informações solicitadas e crie uma senha de acesso; Você receberá um e-mail de confirmação para ativar sua conta. Em seguida, faça login com seu CPF/CNPJ e sua senha criada.