O que ficha de visita domiciliar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A Ficha de Visita Domiciliar tem como objetivo principal registrar a atividade de visita domiciliar ao usuário/cidadão que se encontra adscrito no território de atenção da equipe da unidade básica de saúde. ... Quando o usuário/cidadão está ausente ou recusa a visita, o profissional apontará no defecho uma dessas opções.
Como lançar visita domiciliar?
O registro das visitas domiciliares pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) é realizado por meio da ficha CDS de visita domiciliar e territorial. N° Em cada Ficha de Visita Domiciliar e Territorial, há possibilidade de registrar até 23 visitas.
Quais são os tipos de visita domiciliar?
Conforme Oliveira e Berger(6) existem quatro diferentes classi- ficações, são elas: a visita chamada, que é um atendimento realizado na casa do indivíduo ou família, por este ou esta possuir algum tipo de limitaçãod ; as visitas periódicas, que são feitas para indivíduos ou famílias que ne- cessitam de acompanhamento ...
O que é Microarea fã?
Microárea – Corresponde ao espaço geográfico delimitado onde residem até 750 pessoas e que corresponde à área de atuação de um Agente Comunitário de Saúde (ACS).
O que é território e Microarea?
Microárea – Corresponde ao espaço geográfico delimitado onde residem até 750 pessoas e que corresponde à área de atuação de um Agente Comunitário de Saúde (ACS).
O que é uma Microarea de risco?
Microárea de risco, f. Lugar, setor ou situação, no território da comunidade, onde existe algum tipo de perigo para a saúde das pessoas que moram ali.
Quais são as fichas do agente comunitário de saúde?
* Ficha para cadastramento das famílias (Ficha A); * Ficha para acompanhamento (Fichas B); Ficha de gestantes (Ficha B-GES); Ficha de hipertensos (Ficha B-HA);
O que é a ficha B?
FICHAS B - Estas fichas (figuras 9 a 12) agregam informações relativas ao acompanhamento de clientes com as seguintes doenças: Diabetes Melittus (DIA), Hipertensão Arterial (HA), Tuberculose (TB), Hanseníase (HAN) e Gestantes (GES).