Dicas para evitar as terríveis dores – Faça sempre exercícios de alongamento antes de dormir e logo ao acordar, movimento suavemente cabeça, ombros e pescoço. – Mantenha sempre uma boa postura ao ler. Evite deixar o pescoço muito curvado ou com algum tipo de pressão, mantenha-o em posição neutra.
10 dicas para proteger sua coluna
Cerca de 90% das hérnias de disco cervicais podem melhorar com o tratamento conservador, com o uso de analgésicos, anti-inflamatórios e repouso, sem necessidade de cirurgia. A dor costuma passar dentro de três a quatro semanas.
Uma hérnia de disco pode causar dores no pescoço, dor irradiante nos braços, dores nos ombros e dormência ou formigamento nos braços ou mãos. A qualidade e tipo de dor pode ser enfadonho, contínua e difícil de localizar. Ela também pode ser aguda, com ardência e de fácil identificação.
Sintomas de hérnia de disco cervical
Na hora de dormir, não utilizar o aparelho é uma das dicas. “Quem tem problemas com sono por conta de dores na cervical pode seguir algumas dicas para melhorar a qualidade do descanso. Um travesseiro que acomode bem a cervical, dormir de forma lateral e realizar alongamentos são indicados”, explica Myllena.