O óleo, além de transformado em sabão, pode ser matéria-prima para outros produtos, como detergente, biodiesel e fertilizantes e para isso basta levar até postos de coleta e descarte especializados neste tipo de material. .
Então na hora de ir às compras, opte pelos em óleo e descarte o óleo na hora d consumir. Costumo espremer bem em uma peneira e depois passo uma água no peixe para retirar o excesso de óleo e de sódio!
Uma vez pronto o molho, passe-o por um coador. De seguida, coloque azeite em uma frigideira, adicione o molho de tomate, tempere com sal e pimenta do reino e deixe refogar por 10 a 15 minutos. Enquanto o molho de tomate cozinha, comece a preparar as sardinhas em lata. Retire as sardinhas da lata e passe-as por água.
Já com a latinha fechada, a sardinha entra em um forno, que pode ser visto na foto, e é submetida a 118° C. A alta temperatura serve tanto para esterelizar a lata e matar quaisquer bactérias – e evitar o uso de conservantes – quanto para derreter os ossos dos peixes.
Os hipertensos devem estar atentos na hora de comer sardinha em lata, devido ao sódio, como explica Jocélia Guedes. “É importante sempre optar pelo tipo com menor teor deste mineral, se fazendo necessário ler a composição nutricional, que pode variar de acordo com a marca do produto.”
Uma sardinha em lata contém 368 mg de cálcio e 23 mg de proteína – uma porção de 60 g tem mais cálcio que um copo de leite. Mesmo enlatado, pescado não inclui conservantes nem alto teor de sódio. Além disso, a sardinha é rica em minerais essenciais, como magnésio, ferro e selênio, que agem contra o câncer.
Olá, Sim. Peixes podem ser consumidos por pessoas com colesterol elevado, no entanto, peixes frescos são os mais indicados, uma vez que enlatados possuem altos teores de sódio.
Quem não quer perder muito tempo na cozinha pode apostar no pescado enlatado na hora de preparar o almoço ou jantar. Torta, salada, patê, macarrão, pizza, sanduíche e até salpicão podem ser feitos com o ingrediente. Confira na galeria a seguir uma seleção de receitas com sardinha e delicie-se!
Elimina a gordura e turbina a produção de energia: o ômega-3 presente no peixe ativa proteínas celulares que evitam que o açúcar ingerido vire gordura. Assim, é convertido em energia. Reduz o colesterol ruim e aumenta o bom: também por causa do ômega 3, a sardinha faz com que o colesterol bom (HDL) aumente.
» Preparo: forre um pirex com as batatas fatiadas, faça uma camada com as sardinhas abertas, depois a cebola fatiada, os tomates cortados ao meio, salpique um pouco de sal e o cheiro-verde. Regue com azeite, cubra com laminado e leve ao forno médio por 15 minutos e retire o papel.
R$ 3,99 un.
Sardinha Lata Abre Fácil - 50 Unidades.
Sardinha em Óleo COQUEIRO Lata 125g | Pão de Açúcar.
Informações nutricionais
114
Para o estudo, dez homens jovens foram estimulados a realizar um treino de resistência. Depois, comeram ovos inteiros (somando 18 gramas de proteínas e 17 gramas de gorduras) ou só a clara (totalizando 18 gramas de proteínas e 0 gramas de gorduras).
O atum enlatado mantém o seu valor nutricional quando é corretamente processado. Uma porção de 100 gramas de atum em água tem aproximadamente 30 gramas de proteína e 116 calorias.
Fonte de ômega 3! Conheça 4 benefícios do atum na nossa alimentação
Relatório básico: Atum, dietetico, lata em agua, solido drenado