Dreno de Abramson utilizado para drenar espaços intra-abdominais que se espera um grande volume de líquido. Dreno de Kerr utilizado para drenagem externa; é introduzido nas vias biliares extra hepáticas.
Algumas cirurgias exigem a necessidade da colocação de drenos para facilitar o esvaziamento do ar e líquidos (sangue, secreções) acumulados na cavidade. Dreno pode ser definido como um objeto de forma variada, produzido em materiais diversos, cuja finalidade é manter a saída de líquido de uma cavidade para o exterior.
O dreno de Kehr, na colangiografia, é inserido nas vias biliares extra-hepáticas, possibilitando a drenagem externa, descompressão e até mesmo como prótese modeladora, após anastomose biliar, quando precisa ser fixado por meio de pontos na parede duodenal lateral ao dreno, para assegurar que não ocorra saída espontânea ...
A drenagem torácica é o procedimento indicado quando se deseja evacuar o conteúdo aéreo ou líquido anômalo da cavidade pleural. As principais indicações incluem: pneumotórax, hemotórax, derrame parapneumônico complicado, empiema, quilotórax e pós-operatório de toracotomias.
Um dos principais aliados no controle do sangramento no pós-operatório são os drenos de tórax, inseridos ao final da operação, antes do fechamento hermético do mediastino.
Quando se deve retirar o dreno? Normalmente o dreno é retirado quando parar de sair secreção e caso a cicatriz não apresente sinais de infecção como vermelhidão e inchaço.
Quando tirar o dreno Depois da cirurgia, a mulher fica com um dreno na mama ou axila, que é um recipiente para fazer drenagem do sangue e líquidos acumulados no corpo, que normalmente é removido antes da alta.
Depois da cirurgia, a mulher fica com um dreno na mama ou axila, que é um recipiente para fazer drenagem do sangue e líquidos acumulados no corpo e, normalmente a paciente recebe alta com o dreno.
Para manter sua “barriguinha chapada”, há algumas coisas que você precisa fazer. Cuidar do seu corpo adequadamente pode ajudá-lo a manter seus resultados por muito tempo....Mantendo os resultados da abdominoplastia
É verdade que a pessoa que faz a abdominoplastia “nunca mais engordará”? Mentira. “Quem faz abdominoplastia engorda, proporcionalmente, menos no abdômen do que quem não fez esta cirurgia, mas as células de gordura hipertrofiam em todo o corpo caso o paciente ganhe peso”, explica a cirurgiã plástica.
Após a abdominoplastia é normal sentir dor na barriga devido à cirurgia e dor nas costas, pois passa-se alguns dias sempre deitado na mesma posição. Para aliviar a dor do abdômen é fundamental tomar os remédios prescritos pelo médico, como Paracetamol, cumprindo as quantidades e horas indicadas.
O resultado da Abdominoplastia não deverá ser considerado como definitivo antes dos 12 aos 18 meses. Em pacientes obesas, poderá ocorrer após o 8º dia, a “eliminação de líquido amarelado” por um ou mais pontos da cicatriz.
Bebidas que ajudam a desinchar após a cirurgia plástica