A Batalha de Poitiers foi travada em 732 entre o reino dos Francos e o Emirado de Córdoba. ... O acontecimento que marcou o refreamento do avanço islâmico sobre a Europa foi a Batalha de Poitiers, travada em 732.
Carlos Martel foi particularmente poderoso e influente porque ele havia liderado tropas francas na luta contra os muçulmanos na Batalha de Poitiers. A vitória franca marcou o fim do avanço muçulmano na Europa. ... Em 751, Quilderico III foi derrubado, e Pepino, o Breve, tornou-se rei franco.
A Batalha de Poitiers em 732 foi fundamental para os cristãos, pois foi quando os francos derrotaram os mouros, impedindo seu avanço no interior da Europa, e aumentando a influência da religião católica sobre o povo europeu.
No contexto da história da Europa a importância da Batalha de Poitiers se justifica devido ao fato de que a derrota árabe frente ao Reino Franco impediu a islamização do Ocidente; portanto, LETRA B. A Batalha de Poitiers, chamada também de Batalha de Tours, marcou o fim da expansão muçulmana (na Europa medieval).
A vitória de Martel sobre os muçulmanos foi importante para a Igreja Católica pois impediu que os muçulmanos adentrassem mais na Europa por alguns séculos.
Resposta. Resposta: Durante a dominação árabe na península Ibérica, a região viveu um período de crescimento econômico e cultural: grandes obras foram executadas; surgiram expressões artísticas; as trocas culturais com outras regiões da Europa se intensificaram e houve aumento nas transações comerciais.
10 de outubro de 732 d.C. – 11 de outubro de 732 d.C.
A perseguição a Maomé e seus seguidores intensificou-se, obrigando-os a fugir para Iatreb, cidade ao norte de Meca, em 622. ... Até a sua morte Maomé havia conquistado toda a Península Arábica, e os quatro califas que o sucederam expandiram o território do império para a Pérsia, Mesopotâmia, Palestina, Síria e Egito.
Maomé unificou as tribos árabes sob um único Estado baseado na religião islâmica e se tornou o primeiro chefe político e líder religioso da comunidade muçulmana (a ummah).
Antes do surgimento do Islamismo os árabes eram politeístas, e a principal cidade dos islamitas é Meca, além de ser um grande centro comercial, por causa das feiras ali presentes. É o lugar onde se encontra o templo Caaba. Dentro dele estava guardada a venerada Pedra Negra, que nada mais era que um meteorito.