Dor epigástrica é um nome para a dor ou desconforto logo abaixo de suas costelas na área da parte superior do abdômen. Muitas vezes acontece ao lado de outros sintomas comuns do seu sistema digestivo. Esses sintomas podem incluir azia, inchaço e gases. A dor epigástrica nem sempre é motivo de preocupação.
Geralmente (e erroneamente) chamada de má digestão ou gastrite, a dispepsia caracteriza-se como um conjunto de sintomas que se manifesta na parte superior do abdômen (região acima do umbigo).
Significado de Epigástrico adjetivo [Anatomia] Que se pode referir a parte superior do abdome (epigástrio). Etimologia (origem da palavra epigástrico). Epigástrio + ico.
Sinais e sintomas As pessoas que têm hérnia epigástrica são geralmente capazes de observar uma saliência na região anterior do abdome na linha mediana e acima do umbigo. Essa saliência fica embaixo da pele e se torna mais evidente quando a pessoa tosse, ergue peso ou faz força.
O estufamento abdominal é quando parece que o abdômen está sempre cheio, uma sensação que que é diferente da saciedade. É algo desconfortável que pode vir acompanhado de uma distensão visível, de um inchaço no abdômen, até de dor, ou apenas aquela sensação horrível de que há uma pedra no seu estômago.
Em geral, barriga inchada e desconforto abdominal são sinais de má digestão, que pode causar gases; má alimentação (dieta pobre em fibra); e grande quantidade de alimentos ingeridos em uma refeição.
Gases nos intestinos por comer alimentos ricos em fibras (como frutas e verduras) Acúmulo de líquido no abdômen (pode de algo grave) Engolir ar (um tique nervoso) Síndrome do intestino irritável.
Essa gordura localizada pode estar relacionada à genética, à alimentação, ao sedentarismo e também à forma de se vestir, já que calças largas contribuem para o aumento da barriga. E essa é uma luta tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.
A boa notícia é que existem maneiras naturais de reajustar os níveis de hormônios. Reduzir a ingestão de açúcar, eliminar alimentos processados de dieta (emagreça com o Tecnonutri) e evitar laticínios, álcool e cafeína podem ajudar a redefinir os níveis de açúcar no sangue e a insulina.
“Para reduzir o acúmulo e excesso de gordura abdominal são necessários: uma alimentação equilibrada, com cereais integrais, frutas e vegetais distribuídos ao longo do dia; consumo de fibras como aveia, linhaça, chia nas preparações; ingestão de água, boa noite de sono e prática de exercícios físicos frequentes”, resume ...
Para perder barriga na menopausa é importante ter uma alimentação equilibrada e manter a prática regular de exercício físico porque nessa fase acontecem mudanças na forma do corpo e fica mais fácil acumular gordura na região abdominal. Mas só a alteração hormonal dessa fase da vida não justifica o aumento de peso.
Testosterona. O que é Hormônio masculino, produzido nos testículos e, em menor quantidade, nas glândulas suprarrenais. Atua na formação da massa muscular e na queima de gordura, oferece energia, melhora a memória e é responsável por promover as características físicas dos homens.
Fazer mudanças na alimentação, focar nos exercícios certos e até deixar sua rotina mais zen vão ajudar a incinerar pneuzinhos